terça-feira, 13 de março de 2018

UCI S2 PRETORIAN RACE - Vila Pouca de Aguiar/Pedras Salgadas




PRETORIAN BIKE RACE é uma prova internacional UCI, com a Categoria XCS S2 e vai ter a sua 1ª edição já no próximo fim de semana 16 e 18 de Março de 2018. 

É com grande alegria que vejo um evento desta envergadura numa região que tanto me diz, que considero como a minha segunda casa, e que tem sido local de treinos, estágios e até férias. Em Pedras Salgadas tenho amigos que são quase família e até quero acreditar que o meu filho Santiago foi "fabricado" lá mais precisamente na Casa Fontes.

Casa Fontes que será também (mais uma vez) o meu quartel general para estes 3 dias, só espero que o Tiago Ferreira e o José Dias não ressonem muito no quarto ao lado. Just kidding! :)

As 3 etapas da prova serão cumpridas em 3 dias na região transmontana entre Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas.
Composta por uma etapa em contra-relógio e duas etapas em linha, por trilhos certamente já meus conhecidos e com subidas acima dos 1.000 metros de altitude.

PRETORIAN BIKE RACE 2018 é um evento para amadores e profissionais, que competirão a solo. Como é uma prova de carácter internacional muito são os atletas estrangeiros que também ficarão a conhecer esta bela região.

As condições climatéricas dos últimos dias não têm sido fáceis pelo que estamos todos expectantes quanto ao estado do tempo nos próximos dias. O que também agravará, de certeza, a dificuldade física. Já lá estive em várias alturas diferentes do ano e com as mais variadas condições e nunca deixei de me divertir e de me surpreender com os trilhos. A realidade é que esta região pela imensa beleza natural que tem merece uns bons raios de sol para ajudar à festa.

Quem não tiver oportunidade para estar presente nesta esta prova, poderá sempre ficar a conhecer a zona no próximo dia 1 de Maio na Maratona de Vila Pouca de Aguiar ou no NGPS já agendado para o mês de Junho. 

Assim como, percorrer os vários percursos GPS que a Casa Fontes tem sempre disponível para os seus clientes. Ou não estivéssemos a falar de um Bike Hotel.











Sem comentários:

Enviar um comentário