segunda-feira, 25 de março de 2019

Pneus MAXXIS


Não deve ser segredo para ninguém, que sou um grande fã da MAXXIS. Já usei vários modelos diferentes de pneus MAXXIS.





Os novos Rekon Race, foram pensados predominantemente para XC/maratona na roda traseira. É um pneu agressivo e desenvolvido para terrenos técnicos.

Eu além de usar na roda traseira, também optei por usá-lo à frente. Apesar de ser um pneu com um maior relevo para ser usado na frente, em pisos mais duros e compactos, o seu comportamento também é excelente.

Este pneu é muito polivalente pois é eficaz em vários tipos de piso. Os tacos largos, no meio, garantem maior controlo e poder de travagem e os tacos, laterais, proporcionam um suporte e previsibilidade em curva e, a descer, uma segurança tremenda!


Comparativamente aos Aspen (também são uns que gosto muito) estes, os Rekon,  embora possam não parecer, têm tacos mais baixos e pequenos o que a rolar dá para manter melhor a velocidade, em piso mistos.



Maxxis Aspen Kevlar 2.25:
Quando os vi pela primeira vez, em 2018,  pois vinham equipados nas minhas Scott RC de 2018, receei, principalmente, em saber qual seria o seu comportamento a curvar.
Depois de nos adaptarmos ao comportamento dos pneus, são bastante fiáveis, com boa aderência ao curvar (para uma melhor aderência ainda basta só baixar a pressão para algo mais especifico), muito rápidos, boa tracção nas subidas, mesmo em pisos bastante lamacentos, os tacos algo afastados escoam bem a lama, não criando tapete. 


O modelo Aspen, para mim, também são muito completos, como costumo dizer, dão para tudo, são muito polivalentes, pode-se muito bem usar na frente, assim como, na traseira, desde que as condições de piso o permitam, são super rápidos e com um bom nível de aderência. Um pneu depende sempre do tipo do piso, pressão e tipo de condução.



Estes dois acima referidos, são, neste momento, a minha primeira opção.
Vou deixar um review sobre os vários modelos que já usei, sempre focado na minha opinião sobre os mesmos.




Maxxis Crossmark: é o pneu mais resistente que conheço mas também o mais pesado. Corrigindo as pressões, podes colocá-lo tanto à frente como a trás para agarrar melhor ao curvar. Para usar na roda da frente opto por uma pressão mais baixa. Para os aficionados do peso pluma este é para esquecer!


Maxxis Ikon: é um ótimo pneu, mas é muito especifico. É rápido, muito bom a rolar, mas só para pisos secos, colocado na frente cuidado com ele a curvar pois foge muito.

📷:adambiker3112


No passado, também já usei outro modelo que também gostei, o Ardent Race, mas aconselho a usá-lo só na roda da frente, agarra bem a curvar mas também agarra a rolar se usarmos pressões baixas. Para os pôr-mos a rolar bem obriga-nos a usar pressões mais altas, logo ficam mais duros e o conforto é menor.




O modelo Ardent para descer e curvar em segurança não há melhor, mas só mesmo para descer. É o típico pneu de enduro.



Esta é a minha opinião, não é um post patrocinado. 
Existem também outras marcas boas no mercado, mas como estou satisfeito, neste momento, para mim acabam por não serem opção. 


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