domingo, 27 de novembro de 2016

SCOTT Spark Rc 2017


A nova Spark 2017, com um novo quadro e posicionamento do amortecedor
Este novo desenho da Spark teve origem num avanço existente a nível dos amortecedores. Foi adoptado um novo sistema e um novo suporte (Trunnion), que implica dois parafusos para suportar o amortecedor em vez de um, que se pode ver na Spark  de 2016. Com esta alteração os engenheiros da SCOTT conseguiram retirar peso onde seria possível, mas só com a intenção de a melhorar, pois no que não lhes dava as melhores garantias não facilitaram, deixaram foi de ter de reforçar a zona do tubo superior do quadro, onde o amortecedor até ai era posicionado passaram a ter de reforçar apenas a zona do bloco pedaleiro onde, por norma, há um reforço de camadas de carbono para manter a rigidez do bloco e, consequentemente, aumentar a transferência de potência. Também dizem que com o novo link, foi possível criar um triângulo traseiro sem zonas de rotação, baseando-se num sistema estudado da flexão do carbono, que contribui para aumentar a rigidez do braço oscilante. Com menos pontos de rotação e menos peso, também. 

Este novo quadro é ligeiramente mais longo que o de 2016, o ângulo de direcção foi alterado, o ângulo do espigão do selim também e tem um comprimento entre os eixos um pouco maior.
Esta bike é ainda mais ágil, frente mais baixa, mais estável (ainda) e com o funcionamento ainda mais progressivo do amortecedor e que continua com os três modos do Twinloc, o sistema patenteado.

Esta bike, 10.750 kg,  porque procurei o material o material que me fosse o mais fiavel possível, basta ver os pneus...
#NOSHORTCUTS #FILIPEBRITO #SCOTT

Sem comentários:

Enviar um comentário