quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

MAXXIS REKON RACE 29 X 2.35 Exo/TR 2020


Como já devem ter reparado este ano tenho novamente a Spark equipada com pneus Maxxis.



A novidade é a medida dos Rekon Race com 2,35! E estou tão confiante que são estes os pneus que quero, que pedi todos os pneus com esta medida e modelo para a época 2020.


Enquanto no ano passado quando chegamos ao tempo mais seco optei por trocar os Rekon pelo modelo Aspen pois davam-me um maior poder a rolar e por serem de certa forma “mais rápidos”, embora a curvar sejam bastante seguros, a descer exige mais “kit de unhas”. Continuo com a mesma opinião que podem reler aqui – Pneus MAXXIS

Mas agora vamo-nos focar na minha escolha e pela minha opinião destes Rekon Race 2,35.
Este modelo no tamanho 2,35 não é o que parece nem é a mesma coisa! Não sei se alguém já abordou isto mas estes Rekon Race 2,35 são, digamos, uma versão melhorada deste modelo. Ou seja, é uma evolução do clássico modelo Rekon mas adaptado a um tamanho mais largo.

À primeira vista, a largura do pneu engana, mas a área de rodagem do pneu, embora seja pouco percetível, tem uns cravos menores e mais juntos do que aqueles que tiveram e têm o modelo Rekon clássico.

A versatilidade e o desempenho deste pneu deixa-me rendido em vários aspetos. Transmite-me total confiança e vou usá-lo durante todo o ano e em todos os percursos.
Do que já experimentei já consegui tirar as minhas conclusões, ainda que sejam simplesmente e só a minha opinião.

É um pneu que rola bem mesmo com pressões baixas. O poder de tração é fantástico a subir em zonas de muita pedra. A confiança que nos confere a descer em todos os tipos de piso é soberbo, em descidas com areia ou pedra, o aproximar das curvas e saberes que vais ter de curvar e que se quiseres abusar mais um bocado este pneu vai dar-te aquela confiança extra ao entrares nas curvas.

O ponto mais negativo que encontro é em pisos com lama, mas só com aquela lama barrenta que cola. Pois o pneu escoa bem, falo naquele tipo de lama barrenta porque como o espaço entre a roda traseira e quadro é menor, tende a ficar acumulada no quadro. Ao sair dessas zonas lamacentas as primeiras pedaladas obrigam a mais esforço até a lama largar o quadro. Esta é uma situação que se verificou no fim-de-semana passado mas também sei que é um piso característico naquela zona e na zona de Santarém e que só acontece isso em tempos de muita chuva.

Outra coisa que já me faz muita confusão é ir na roda de alguém que tenha um pneu mais estreito que os meus… Então a descer nem se fala e em zonas de muita pedra parece que passa por cima de tudo, inclusive fico com a sensação que corro o risco de passar por cima do colega que vai à frente.

Resumindo, o pneu Maxxis Rekon Race 29 X 2.35 Exo/TR é rápido e ao mesmo tempo seguro nas curvas em alta velocidade. Com a tecnologia Exo Protection para uma maior proteção nas paredes laterais, maior proteção contra impactos, um rolar mais seguro e uma maior proteção aos cortes laterais.



O sistema Tubeless Ready para o uso em tubeless com qualquer selante de pneus para uma proteção contra os furos mais pequenos. Eu, para uma maior reforço, estou a usar “os chouriços”.

Atenção que a medida 2,35 não funciona de igual maneira nem com o mesmo desempenho em qualquer modelo e mesmo marca de pneus. Pois cada modelo tem as suas especificidades.

Se quiserem mais opiniões sobre outro modelos deixo um review de outros que já experimentei – Pneus MAXXIS.




Sem comentários:

Enviar um comentário