segunda-feira, 9 de maio de 2016

7ª Maratona Famalicão LOUROPEL 8/05/2016

Estive presente como em todas as anteriores edições e farei todo o gosto em participar nos eventos dos Adp Amigos do Pedal. Merecem todo o meu respeito e não penso em trocar por outra prova qualquer.
Ainda mais sendo na minha Cidade e evento apoiado pela FAMABIKE e pela Scott Portugal, meus parceiros, e por isso sou também responsável por os representar, assim como também a todos os meus parceiros. Ainda que a prova me corra mal ou bem o objetivo não é classificativo, vai muito para além disso.
Ontem, algumas situações deixaram-me triste, por azar (o meu), vários foram os contratempos que foram surgindo e foi um stress para acabar. Quase tanto como os Amigos do Pedal tiveram para levar o evento até á meta final.
Hoje quando revejo todos os contratempos que enfrentei… parece um filme!
Ao km 8 (+/-) já tinha ido ao tapete, danifiquem o bloqueador da suspensão que deixou de bloquear: Ok, dá para continuar.
No primeiro posto de controlo, ao fazerem a picagem o agrafador ficou encravado no dorsal, com toda a confusão o dorsal foi arrancado. Solução levar o dorsal no bolso do Jersey. Passados alguns kms, alguém me avisa que o meu dorsal caiu… não hesitei e voltei a trás para o ir buscar, fui logo ultrapassado por uns quantos. 
Mais á frente senti que o tinha voltado a perder, não sabia onde e por isso tinha de seguir. Novo posto de control e eu sem dorsal, dei o meu nº para registo e sigo para tentar recuperar o grupo que ia logo à minha frente. Entretanto reparam que afinal ainda tinha o dorsal e lá tive mesmo de parar. Lá se foi o grupo. Voltei a colorar no Jersey e prego a fundo em busca do tempo perdido. Novo posto de control… Passei a meta sem ele, avisei que o tinha perdido. 
A cada paragem forçada ia perdendo alguma calma por ver alguma passividade…por ter de andar sempre atrás do prejuízo num constante para arranca. Ás vezes mais vale ter um furo. Todos os segundos contam, deixarem de nos verem o rabo por segundos podemos ganhar minutos…
Acabei por não ser classificado mas sei que fiquei nos dez primeiros à geral.
Situação ainda mais triste foi saber dos atos de vandalismo que esta organização viveu.
Costumo guardar os meus dorsais se alguém encontrar o 51 (como a cachaça) é meu  Obrigado!
Venha a próxima e que está já ai e com 150 km 







Sem comentários:

Enviar um comentário