quarta-feira, 4 de maio de 2016

Love Tiles - Douro Granfondo 05/05/2016

Love Tiles - Douro Granfondo
Que para mim foi épico e uma experiência inesquecível.
 Ando muito  e treino em bike de estrada mas em eventos competitivos nunca.
A ideia, á partida, era tentar chegar á frente da corrida antes da primeira subida mas como estava na box 3, com mais de 900 colegas à frente, não consegui. A adrenalina era muita e os primeiros km fáceis e em plano permitiram que toda a gente rolasse bem, pelo menos até aparecerem as primeiras dificuldades. Com toda aquela agitação começaram as primeiras quedas que me deixaram cauteloso.

 Fui pouco a pouco avançando na corrida e quando começamos a subir recuperei mais um pouco mas os 100 primeiros já iam mais adiantados embora pouco a pouco ia apanhando os que não aguentavam a roda do pelotão da frente.

No fim da primeira subida já rolava nos 100 primeiros mas nas descidas sabia que não tinha hipótese. Subir bem não chegava para algo mais. A cada nova descida perdia 2 minutos para os bravos da frente e os 50 primeiros iam fugindo... Nas subidas tomava sempre a frente do grupo que se ia formando. Novamente descidas e agora este top 50 era realmente maluco, o pessoal não brincava haviam muitos amadores que deixavam ficar mal muitos profissionais (bem alguns já foram profissionais).
E pronto vi que estava lá para curtir as subidas e desfrutar das magníficas paisagens.

Enfim até de parar para fazer necessidades fisiológicas tive, colegas faziam em andamento…Tá calado... Esquece.

 Como um amigo diz, é mera estatística mas aqui ficam os meus dados e consumíveis:
5:26 media x
 3 géis, 2 barras, 2 marmeladas 2 bidons de sais zv2 e muita água.













Sem comentários:

Enviar um comentário