terça-feira, 18 de agosto de 2015

Casa Fontes/Pedras Salgadas 14/15/16 Agosto 2015

Em primeiro a Casa Fontes...
O que podes querer mais depois do fim-de-semana passado não ter corrido como querias?!
De novo em Pedras Salgadas, acompanhado por amigos que apreciam estar contigo, com muita bike durante o fim-de-semana mas não só.Sexta-feira, dia 14 bem cedo foi dia de estar com o amigo Alfredo, rapaz humilde, amante das bikes e residente nas Pedras, conhecedor dos belos trilhos da zona, que convidei para fazer um percurso já traçado e que logo mostrou todo o seu entusiasmo. Obrigado caro Alfredo!
Ficaram para trás 6h de bike com mais de 100km, com muito acumulado, fantásticas paisagens, subidas de 10/15km de ficar sem fôlego e descidas de cortar a respiração. Foi o que enfrentamos pela parte oeste de Pedras Salgadas, um grande empeno!


  O restante do dia foi para ir com a Sofia visitar o parque natural das Pedras, provar a água das Pedras Salgadas, diretamente da nascente, e para visitar a Feira do Mel e do Artesanato. Depois de já termos saboreado o fabuloso naco da pedra e um polvo à lagareiro, o que nos saltou à vista foram os fabulosos gelados artesanais, maravilhosos e sem natas ou leite.





No sábado, esperava mais amigos vindos de Famalicão para nova aventura por estes trilhos, atravessando aldeias que mantêm a sua história, algumas esquecidas outras muito bem cuidadas, com um sentimento de nostalgia que ficava quando as atravessava.Foram mais de 8h entre muita diversão, conversa e cerca de 85km de bike a desbravar, a conhecer e reconhecer novos trilhos. O final do dia foi mais uma vez dedicado à bela gastronomia local.









Esta zona é mesmo fabulosa! Vale mesmo a pena para quem procura desporto de montanha, mesmo ciclismo, e sossego.

Domingo, depois de mais um pequeno-almoço maravilhoso na Casa Fontes, não houve direito a bike, bem… só uma voltinha na pasteleira amarelinha que a Casa Fontes disponibiliza, gratuitamente, para os seus hóspedes..





 



















Fomos, de carro, a mais um passeio, para conhecer uma praia fluvial fabulosa que ficava a uma horita de distância, a praia fluvial do Azibo,

para de novo voltar, ao fim do dia, à Casa Fontes para saborear os seus petiscos, pois desde a inauguração da Casa de Petisco sem Junho ainda não tinha havido oportunidade para os saborear. Ficamos surpreendidos com tudo, aliás já sabíamos da dedicação com que tudo é feito naquela casa mas ficamos mesmo muito surpreendidos com o sabor… que sabor! Moelinhas, enchidos da região, imensas iguarias e também novidades… sopa de mel (salgada)! Uma delícia. Recomendo vivamente! Além das comidas, a casa proporciona vinho de produção caseira… um autêntico “redbull”

 



Luís Martins,  João Fontes, Filipe Brito,  Francisco Machado, Ricardo, Leonel Braga e Alfredo
 Aos amigos que me proporcionaram estes momentos o meu muito obrigado!
Passem por lá e vejam se isto que vos conto é só blá, blá, blá.

Alfredo, Ricardo, Leonel Braga, Luís Martins, Filipe Brito e Francisco Machado

Dia 11 nunca mais chega…

Fiquem e apreciem as imagens do que por lá se viveu.

Sem comentários:

Enviar um comentário