domingo, 25 de maio de 2014

Maratona Rota do Marão - Amarante - 25/05/2014

Foram 75km com 2300 D+
 
Já há muito que tinha ficado a promessa de voltar à serra do Marão.
Aproveitei que não existiam provas do meu calendário e em vez de voltar a treinar no meu quintal fui testar o físico na dureza que é sempre o Marão pelo menos é o que dizem... (e é mesmo!).
Pretendo, se possível, voltar em Setembro a esta zona se existirem condições de orçamento...
 
Esta zona é simplesmente fantástica! Começarmos logo na imponência do centro de Amarante, mesmo na zona junto ao rio Tâmega e com a vista sobre as suas  margens, depois foi começar a subir e subir, e subir... até ao km 67 poucas foram as descidas.
 
Logo nos quilómetros iniciais fui ao "tapete" os cães quiseram ir na minha roda (da frente) e a coisa não correu bem... ao desviar-me de um deles enfiei-me mais a bike num buraco. Pelo menos o cão não se magoou já eu... nada de especial mas deu para continuar sempre limitado e prevejo que por mais alguns dias.

Foi ainda assim, um ritmo bastante elevado, com várias colegas e a partir de cerca do km 50 fiquei isolado na frente da corrida mais o Ricardo Oliveira, e seguimos assim até ao sprint final na meta onde ele acabou por levar a melhor (a idade não perdoa na hora da explosão, eheheh)

Parabéns à organização - Aventura Marão Clube! Gostei muito e pretendo voltar ;)

Excelente captação do fotografo e amigo Paulo Ministro

Equipamente a estrear, bem não rasgou. É gelo.. gelo, no ombro ;)




Antes da partida tivemos o privilégio do Sr. Padre que nos abençoou. Ele também um praticante das duas rodas.
Os meus sponsors:
TOMATUBIKERS, Padaria Desejos, VRC Warehouse Technologies, FAMABIKE, Intermarché, Cosmocar, Dom Villas, MCSdesign, Orly cabeleireiros de homens, Restaurante Dragão, CMRFC, Termas Caldas da Saúde, ZIPVIT, BBB, Compressport Portugal, Michelin, SCOTT, Centro Girassol, Edfoli.

Sem comentários:

Enviar um comentário