quarta-feira, 14 de maio de 2014

Famalicão Maratona Race / XCM Reg. Minho - 18/05/2014

Se houve uma maratona em que me senti apoiado e acarinhado foi esta. As pessoas são de uma enorme generosidade sempre prontas a dar uma palavra de incentivo e motivação.
 
Tantas foram as pessoas que abdicaram do seu Domingo para apoiar esta maratona. Cá em Famalicão, embora existam um sem número de grupos e associações, somos, no final de tudo, uma grande família.
 
Depois dos últimos azares, a espectativa para esta prova era terminar inteiro com a bike inteira, dar uma boa imagem dos meus sponsors e se possível, claro está, efectuar um bom lugar. Tenho treinado com afinco e acredito que mais tarde ou mais cedo os resultados aparecerão.
 
Hoje a prova correu-me bem, mas não estamos sozinhos na corrida e existem jogadas tácticas e quando se chega a um certo nível o trabalho de equipa faz alguma diferença. Mas de momento, não troco as minhas posições solitárias nas maratonas, porque embora a minha equipa não me possa apoiar dentro de prova, da parte de fora, faz muito mais do que isso... e posso apostar que este apoio é único. Obrigado Amigos!
 
O carinho que senti hoje ao longo de toda a prova, fez-me ver que estou no bom caminho e que para além de pódios e vitórias é muito bom quando deixas a tua marca por algo mais.
 
Um agradecimento muito especial ao mestre António, que esteve incansável, à Sofia e à Elisabete que estiveram pelos abastecimentos e todos os que contribuíram de alguma forma para o meu bem-estar. Muito obrigado!
 
Para terminar, e para os que me perguntaram como correu a prova posso dizer que correu bem, fiquei satisfeito.
Desde os primeiros km que me coloquei bem na corrida, trabalhei e gerir bastante, vinha num grupo com vários colegas que também tinham os seus objectivos e então depois de seguirmos juntos quase toda a maratona, na parte final, começaram os ataques e foi a altura de, dentro dos possíveis, cada um marcar a sua posição.  Uma pequena queda no túnel quase fazia perigar o resultado, mas consegui voltar a posicionar-me e atacar até à meta acabando por conseguir o 3º lugar no pódio.
 






Um obrigado ao meu parceiro Cosmocar que disponibilizou uma viatura para assistência à prova. Impecável! Visitem a Cosmocar ;)
 
E como sempre um agradecimento as meus sponsors:

TOMATUBIKERS, Padaria Desejos, VRC Warehouse Technologies, FAMABIKE, Intermarché, Cosmocar, Dom Villas, MCSdesign, Orly cabeleireiros de homens, Restaurante Dragão, CMRFC, Termas Caldas da Saúde, ZIPVIT, BBB, Compressport Portugal, Michelin, SCOTT, Centro Girassol, Edfoli.



Fotos:
Sofia Brito
Tomatubikers
Mestre JingasI
Mestre Jinhas II
Mestre Jinhas III
Inbox Fotografia I
Inbox Fotografia II
Inbox III novo
Inbox IV novo
Inbox V novo
Inbox VI novo
António Freitas
António Freitas I
António Freitas II
Eduardo Campos I
Eduardo Campos II
Eduardo Campos III
João J. Pereira
Desporto Ri I
Desporto Ri II
Desporto Ri III
Desporto Ri IV
Desporto Ri V
ACM
Ana Magalhães I novo
Ana Magalhães II novo
Ana Magalhães III novo
Ana Magalhães IV novo


1 comentário:

  1. Como sempre, sempre a informar os teus seguidores.
    Obrigado Filipe.

    ResponderEliminar