segunda-feira, 15 de outubro de 2018

XCM Vila Real - Campeã 14/10/2018


Voltei a sagrar-me CAMPEÃO da Taça de Maratonas BTT da A. R. Ciclismo de Vila Real.


Este ano teve um sabor especial, não só porque me empenhei e tudo correu bem, mas também porque gostei mesmo de fazer este campeonato! Esteve, sem dúvida, muito bem organizado no geral e digam o que disserem esta zona, em particular, tem tudo para oferecer a maratonas de longa distância. Podemos fazer mais de 100km sem encontrarmos um troço com monotonia ou enfadonho. Para quem é amante de verdadeiros percursos de BTT, esta região é magnifica!

Subidas a perder de vista, serras míticas, aldeias históricas e outras praticamente isoladas, paisagens de cortar a respiração e descidas entusiasmantes. Que podemos pedir mais?

Todas as organizações em conjunto com a ARCVR ciclismo e cidades envolvidas neste campeonato podem certamente estar orgulhosas pois fizeram um trabalho em conjunto de valor. 

Obrigado pois senti-me realizado e diverti-me imenso nestas provas durinhas mas soberbas boas marcações, disponibilizaram sempre os tracks gps, atempadamente, quem quiser ir à luta ou simplesmente desfrutar dos trilhos é uma boa ajuda de chegar ao final sem perder o trilho traçado...  

A classificação final da “TAÇA REGIONAL DE MARATONAS XCM 2018/BICAMPEÃ da A.R.C.V.R. foi definida pelo somatório das classificações nas 5 melhores provas de um total de 6 maratonas, em que a ultima prova, em Campeã,  a classificação da maratona contou a dobrar.

Felizmente e pelo bom desempenho durante todo o ano e em todas as provas, poderia ter optado por não ter participado nesta última pois já tinha um somatório de pontos vencedor.

No entanto, e embora ontem o tempo não estivesse para brincadeiras, não quis perder a oportunidade de uma vez mais usufruir daqueles maravilhosos trilhos.

O calendário deste ano, encaixou perfeitamente nas datas que eu tinha disponíveis e assim consegui estar presente em todas as provas do campeonato assim como em muitos outros eventos e provas.

1ª prova - Dia 15 de Abril - Valpaços
2ª prova - Dia 1 de Maio - Vila Pouca de Aguiar
3ª prova - Dia 27 de Maio - Ribeira de Pena
4ª prova - Dia 17 de Junho - Boticas
5º prova -Dia 1 de Julho - Montalegre
6ª prova -Dia 14 de Outubro – Campeã 




1ª prova - Dia 15 de Abril - Valpaços  - 2º Classificado





















2ª prova - Dia 1 de Maio - Vila Pouca de Aguiar - 1º Classificado













3ª prova - Dia 27 de Maio - Ribeira de Pena - 2º Classificado 





















4ª prova - Dia 17 de Junho - Boticas -1º Classificado


5º prova -Dia 1 de Julho - Montalegre - 2º Classificado



6ª prova -Dia 14 de Outubro – Campeã - 1º Classificado


Em todas estas maratonas optei pela SCOTT SPARK que esteve sempre impecável!

Ontem, na última prova, senti-me fisicamente muito bem apesar das condições climatéricas agrestes que acrescentaram alguma preocupação acrescida, pelo estado do piso, pelo temporal da madrugada, pelo frio e vento intenso durante a prova que testou além dos atletas todo o staff. 

No final correu tudo bem e sinto-me sempre mais seguro pois sei que a Sofia está sempre lá, preparada para o que der e vier e é por isso que esta vitória é também muito dela. Obrigado!






Sem comentários:

Enviar um comentário