quinta-feira, 13 de setembro de 2018

TRAVESSIA TRANSMONTANA 5 a 7 de Outubro 2018

A convite do meu parceiro  Progold Lubrificantes Portugal, para me aventurar nesta Aventura e desafio, não podia dizer que não!

TRAVESSIA TRANSMONTANA | EMOÇÃO DE UMA PONTA A OUTRA é o que prometem!

Atravessar o Nordeste Transmontano em 3 dias guiados pelo GPS em 350 km de extensão com 7.700 m de subida acumulada é um grande desafio! Que estou bastante ansioso e já pouco penso nas provas que tenho de enfrentar até que esse dia chegue de me aventurar nesta Grande Aventura que promete!


5 a 7 de Outubro serão os dias do desafio! Paisagens maravilhosas, gastronomia única, sempre envolvidos no mais relaxante e descontraído ambiente é o que prometem e o que vou tentar passar esse feedback para quem já não tem hipótese de participar este ano!

Sei que o Nordeste de Portugal é uma região de rara beleza natural e rural. Boa gastronomia e de sabores de grande diversidade. Fumeiros o reinado das mesas, transmontanas, nacos de vitela mirandesa, maronesa ou barrosã.

O arranque será dado no Castelo de Bragança!

Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Mondim de Basto serão os concelhos desta bela região que serão percorridos nesta travessia de MTB Bike.

Acredito que a travessia será mais do que uma prova,uma viagem, uma experiência, percorrer umas das regiões mais belas de Portugal e para a prática do BTT, Longas subidas e incríveis descidas, deve ser certo.

Uma aventura e um desafio diferente do que tenho vindo a fazer até agora.
Vou tentar passar o feedback diário de como as coisas estarão a decorrer e algumas imagens, para ficar com vontade de um dia quereres participar!


1ª Etapa

Bragança - Macedo de Cavaleiros - Mirandela
Percurso  - 140 km
Atravessar uma das sete maravilhas de Portugal “ Albufeira do Azibo será certamente o ponto alto desta etapa!




 2ª Etapa

Percurso 106 km
Mirandela - Murça - Vila Pouca de Aguiar
​Três serras (Paços, Garraia e Padrela), uma lenda (Porca de Murça) e histórias de romanos (minas de ouro romanas)



3ª Etapa
Percurso - 104 km
Vila Pouca Aguiar - Vila Real - Mondim de Basto
Atravessar o Parque Natural do Alvão culminando com a subida a Sr.º da Graça. Esta que será o ultima etapa do evento e que o percurso terá como meta o hotel já bem conhecido Água Hotels Mondim de Basto.





Quando terminar a etapa, e ter a mala já no quarto tua espera... é qualquer coisa.





Sem comentários:

Enviar um comentário