segunda-feira, 17 de setembro de 2018

3H Noturnas Btt Famalicão 15/09/2018

É Famalicão e claro mais um recorde de participantes! 
Trazer o BTT à Cidade e desta vez à minha. Foram mais os de 500 a pedalar 3 horas de BTT pelas ruas de Famalicão!



Muitos entusiastas, muito publico a assistir e foi uma animação!
O percurso estava muito bom, na minha opinião, acrescentava mais 1km e saberia onde engatar esse km, também teria feito de forma diferente a volta de lançamento. A pista era rápida mas não enjoava, era bastante ciclável, acessível a todos e para quem estava a assistir era bom porque via os atletas a passar mais vezes.


Não fiz nem faço parte da organização! Mas vou tocar num tema sensível porque nunca se agrada a gregos e a troianos. Sei que a organização tentou minimizar o transtorno de ter de fechar algumas ruas e condicionar alguns acessos, o evento teve uma hora mais tardia do que os restantes do Troféu Urban Race também para minimizar inconveniente do comércio tradicional que fecha (na maioria) às 19h outras ainda aproveitaram a afluência de público para encerrar mais tarde e fazer algum negocio... 

Fechar algumas ruas durante 3 horinhas é em Famalicão, para certas pessoas, um filme! Paris que é Paris, entre outras enormes cidades, fecham as ruas da cidade durante um dia inteiro... e podia continuar a dar exemplos não faltam.
No meu espaço, no meu site e na minha página só há lugar para criticas construtivas.

Voltando ao tema principal e porque muitos me perguntam afinal o que é que me aconteceu, bem nem eu sei... pois contado ninguém acredita.
Tencionava participar neste evento na Scott Scale, quando vou a pegar nela já com as luzes e baterias colocadas, desde o dia anterior, tinha o pneu da frente vazio (furado mesmo!) tentei encher e era liquido por todos os lados, sei o porquê. Assim, a Scott Spark teve de entrar ao serviço. Chamem-lhe destino ou outra coisa qualquer mas sábado era dia para furos, fosse de bicicleta, de mota ou triciclo e assim foi.





Logo na primeira volta entrou uma “farpa” na serração e furo (agora é que sei que foi uma farpa pois até pensei que fosse um prego) depois daí foi tudo um filme, despejei 3 botijas de CO2 só para tentar chegar até ao abastecimento, mais uma volta, mais uma paragem para encher, e foi assim um autêntico filme e se tiverem paciência dá para ver pois filmei e só postei trinta minutos do filme que vivi...  video FilipeBRITO

Não perdi o ânimo e continuei em prova e no fim senti-me satisfeito por ter conseguido ultrapassar todos os obstáculos. Não quis por nada abandonar a festa e circular pelas nossas ruas fora!


Ninguém me obrigou, nem me apontou uma pistola à cabeça, nem me ofereceram qualquer tipo de contrapartidas para estar presente! Abdiquei de muita coisa para participar neste fantástico evento mas não podia falhar, é a minha cidade! Que ganho com isso ou perco? Não penso nisso dessa forma...

Abdique do Race Nature Sabugal, que era a 3ª prova do Trofeu Race Nature estava bem classificado e só precisaria de terminar para subir ao pódio do Troféu que foi constituído por 3 provas de BTT de, em 3 dias, compostas por 1 prólogo e 2 etapas em orientação por GPS.

Abdiquei da maratona XCM Taça do Minho e que um amigo muito insistiu que eu fosse...  

Abdiquei do convite para a maratona Rota do Presunto em Chaves e sei lá que mais.
Mas valeu a pena, por respeito aos que me apoiam, à organização e à minha cidade. E ainda trouxe um bônus composto por empeno+constipação, por causa do para arranca.

Mas faria tudo outra vez e podem sempre contar comigo mas isso já vocês sabem.

A todos os famalicenses OBRIGADO.




Sem comentários:

Publicar um comentário