segunda-feira, 30 de abril de 2018

SCOTT FOIL PREMIUM DISC 2018





"A versão de disco da Foil usa o mesmo quadro leve e aerodinâmico que a versão convencional, oque o torna num dos mais leves quadros aero do mercado.
De forma a minimizar os efeitos do ar e para optimizar a sua performance em ventos cruzados, a forqueta foi redesenhada para suportar as forças assimétricas dos travões de disco e para garantir as características aerodinâmicas exigidas pelos atletas, especialmente à volta das pinças de travagem. A passagem interna do cabo e espaçamento maximizado permitem acomodar pneus até 30 mm. A construção em peça única permite um desenho leve e mais rígido.

Os eixos passantes actuais estão desenhados para serem tão fáceis e rápidos de usar como os eixos quick-release, mas com claros benefícios a nível de resistência, rigidez e segurança. As rodas que usam eixos passantes posicionam melhor o disco dentro do travão enquanto melhoram a resposta da roda em rigidez.
Graças à medida de rosca 1,5 mm proprietária da Scott, as trocas de rodas são ainda mais rápidas.

O pedaleiro PF86 permite uma ligação junto ao bloco mais abrangente entre o tubo inferior e o tubo de espigão de selim de perfil cónico. Juntamente com a sobreposição de camadas optimizada e  patenteada pela SCOTT, a rigidez do bloco pedaleiro da Foil é uma das suas referências.

Aerodinâmica
A testa da Foil foi caracterizada pelo perfil aero optimizado com excelentes características aerodinâmicas especialmente em ângulos de ataque. A conexão entre o tubo inferior e a testa foi rebaixada e a transição entre quadro e forqueta foi melhorado. Estas mudanças na construção retiram o espaço vazio atrás da forqueta, onde pode ocorrer alguma estagnação de ar e aumento de atrito aerodinâmico. Efeitos semelhantes foram conseguidos nas escoras superiores onde o seu rebaixamento diminui o espaço entre o tubo de espigão de selim e as escoras."

Fonte "SCOTT PORTUGAL"

Quadro - FOIL Disc HMX / IMP, Carbon
Geometria - Road Race
Forqueta - FOIL Disc HMX
Guiador + Avanço - Syncros RR1.0 Carbon Aero 420
Tubo Espigão - STD / INT BB
Selim - Syncros RR1.5
Dropout - Substituível
Manípulos de travão e mudança - Sram Wireless Red ETap
Desviador dianteiro - Sram Wireless Red E-Tap 2x11
Desviador traseiro - Sram Wireless Red E-Tap 11 velocidades caixa comprida
Carregador de baterias USB Stick
Pedaleira - Red Etap, Red 22, Force 22 e Rival 22
Pontes de travão - Red Etap, Red 22, Force 22 e Rival 22
Cassetes de 11 velocidades - Red Etap, Red 22, Force 22 e Rival 22
Rodas - SPEEDSIX DISCO EVO Tubular 4.5
Fita de guiador - Syncros super light
Grade de Bidon - Syncros
Liquido - Tufo Selant Tubular
Pneu - Tubular continental 25 mm
Suporte GPS - k - Edge 
Pedais - Look


Sem comentários:

Enviar um comentário