sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Suplementação no desporto com a Zipvit

A suplementação no desporto, tem como objectivo ajudar nas nossas necessidades energéticas, por forma a termos energia suficiente durante o treino, reduzir o risco de lesões bem como ajudar na recuperação após o esforço físico.

É necessário optar por bons suplementos, de confiança e saber quando e como os devemos tomar para nos ajudar e sentirmo-nos bem e sem quebras de rendimento.


A prescrição de suplementos deve ser efectuada por entendidos na matéria para termos os resultados que esperamos e também para não gastarmos Euros "para deitar fora", ou seja, coisas que não fazem falta ou mesmo em doses superiores ao que o nosso organismo necessita!

Eu, pessoalmente, desde há 5 anos a esta parte que uso a Zipvit, existem imensas marcas mas eu, como consumidor desta, deixo-vos, a titulo pessoal, um plano para uma suplementação básica, considerando treinos uma ou duas vezes por semana e/ou se fizerem treinos com algumas horas.

ZV ACETYL-L-CARNITINE - Além de ajudar a transformar a gordura em energia é também um bom aliado para reforço da cartilagem devido à sua constituição.
Modo de toma: 2 a 3 comprimidos em dias de treinos longos.

ZVO ou ZV1: optar por um.
ZVO - Bebida electrolítica de glutamina em pastilhas, óptima para levar connosco durante o treino.  Aumenta a queima de gordura e é eficaz para repormos os electrólitos perdidos, hidratando e mantendo o sistema imunitário durante o treino.

ZV1 ENERGY DRINK ELITE - Bebida energética para nos ajudar no desempenho durante os treinos, provas ou passeios longos.

ZV3 RECOVERY DRINK - Recuperador pós-treino. Modo de toma: 1 a 2 medidas e logo de seguida ao treino (na 1ª meia hora).

ZV7 GEL ENERGÉTICO -  Cada gel contem 51g de carboidratos de fácil digestão para a entrega de energia ideal e libertação durante o treino intenso e competição, em SOS.

ZV7 BARRA ENERGÉTICA - De fácil digestão de ingredientes formulado especificamente para as exigências nutricionais de atletas de endurance.  Digere-se com facilidade, proporcionando entrega de energia rápida, sem problemas de estômago. 

Esta poderá ser como disse uma boa base mas mesmo assim cada caso é um caso. E, no meu caso, como sou seguido pela BikeTreino são eles que me fazem o plano da suplementação em conformidade com os meus treinos, delineado com vista a cada ciclo da época.
 
MULTIVITAMIN FOR MEN - Equilibrar os níveis de nutrientes. (tomo logo pela manhã)

ZV ACETYL-L-CARNITINE - Transformar a gordura em energia e reforçar as cartilagens. (3 cápsulas) 
  

ZV1 ENERGY DRINK ELITE - Bebida energética para ajudar no desempenho durante os treinos e provas. (treinos longos 2 medidas em dias quentes 3 medidas por 750ml)

ZVO - Bebida electrolítica de glutamina em pastilhas. Porque ajuda na queima da gordura e é eficaz para repor os electrólitos perdidos, hidratando e mantendo o sistema imunitário durante o treino mais activo. Levo comigo para treinos longos ou uso em vez do ZV1.

ZV3 RECOVERY DRINK - Recuperador pós-treino. (1 medida em treinos curtos, e nos longos ou de maior intensidade 2 medidas)

ZV GLUTATIONE - Proteger o organismo e promover a recuperação muscular. (3 cápsulas em treinos menos de  2h  e 5 cap. nos superiores a 2h)

ZV EZNIME Q10 - Co-enzima Q10 é um antioxidante natural que funciona dentro da mitocôndria. (tomo à noite 2 cápsulas)


ZV7 GEL ENERGÉTICO -  Cada gel proporciona um 51g de carboidratos de fácil digestão. (uso em SOS)


ZV7 BARRA ENERGÉTICA - Digere-se com facilidade, repondo energia rápida, sem problemas de estômago. (em treinos longos ou duros 1 barra por cada 1:30h treino, em provas 1 por hora)


Podem encontrar estes produtos em lojas de bicicletas por todo o país. Aqui no norte na FAMABIKE tem de certeza. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário