terça-feira, 12 de julho de 2016

24 horas de BTT de Famalicão 9 &10-2016


As 24 Horas BTT de Famalicão são sem dúvida a maior prova do género país e arredores e que vai muito além da competição desportiva.

E foram as melhores 24horas de sempre!
Tudo que se possa dizer ė pouco deste espetáculo, muito mais que um evento de BTT. Foram também as 24horas de BTT que mais km fiz. Foi duro, andei quase no limite, a cada três horas que fazia, coisa que de início nunca me passou pela cabeça. Os batoteiros assim obrigam... Infelizmente aparecem sempre alguns... E amigos não estão a enganar a organização ou os colegas apenas a vocês mesmos...  

59 voltas ao percurso com 8km cada volta, divididos com a minha parceira Sheila, uma agradável surpresa, mulher brava! Que para vir até ao nosso concelho fez tantos km de carro como os que fizemos em prova, mais de 450km.
Nunca o principal objetivo passaria por vencer mas a vontade de minha amiga contagiou, neste evento procuro outras coisas, como dar o maior retorno possível aos meus parceiros. Como o trabalho estava feito, fomos à luta mas sempre com o intuito de nos divertir-mos a cada volta. 

Espetáculo a minha Sofia...A dedicação desta mulher foi impressionante para comigo e com a Sheila... Esta amiga, foi embora radiante com o que viveu, como foi recebida por todos os Famalicenses, que começou como parceira do Filipe e no final já sabiam todos o nome dela. A sua entrega contagiou e não passou despercebida. Tudo começou numa brincadeira para o surgimento desta dupla e posso dizer que há males que vêm por bem. Este para o bem do sucesso numa vitória de duplas mistas.

Este resultado saiu-me do corpo, dos amigos do apoio técnico assegurado pela Famabike e da SCOTT PORTUGAL que trataram das nossas bikes a cada paragem. Disponibilizarem uma potente bike scott sacale a estrear para a Sheila, a Cosmocar que disponibilizou uma viatura Smart para nos deslocarmos, a Controlsafe que disponibilizou uma autocaravana onde podíamos descansar durante umas 3 horinhas com um conforto soberbo, com ar condicionado e que falta fez com aquele calor.

Agradeço a todos os meus parceiros que estão comigo e me ajudam, à organização, principalmente o meu amigo Bruno Fonseca que foi incansável e sempre disponível para problemazitos que iam surgindo e que surgiram enquanto eu estava em prova. Enfim, todos os que gostam do Filipe e que muito me incentivaram e que não deixaram de passar por lá Adoro-vos!

Por fim, gostei de ver o cariz organizativo de alguns clubes e grupos onde todos se fizeram representar só tenho pena é dos que ficaram de fora… Uns para competir, por à prova os seus limites outros para comer, beber e ficar a guardar o “ALTAR” 










Sem comentários:

Enviar um comentário