domingo, 3 de julho de 2016

MONTALEGRE - V Troféu BTT "Acácio da Silva". TAÇA Reg. Vila Real 03-07-2016

Ė fácil adotarmos uma estratégia quando estamos a sentirmos bem fisicamente. 
Sabia à partida que não era o mais forte nesta maratona que contou com atletas que costumam lutar por outros campeonatos mas isto é por pontos!
A dureza desta maratona estava nos primeiros 30km também sabia e tinha interesse que o ritmo da corrida logo de início fosse forte para depois meter o meu ritmo.
O meu primeiro abastecimento estava programado para o km 27, quando chegamos aí a Sofia diz que estou na frente do meu escalão e seguia com dois outros amigos de outro escalão. Mantivemos um ritmo forte e controlado e sempre cautelosos pois as fitas pecavam por escassas. Neste belo percurso de 65km era fácil tomarmos outro rumo como veio acontecer em vários cruzamentos. Voltávamos atrás e lá seguíamos caminho.
A cerca de 8 km da meta, quando olhei para trás, numa zona técnica, deixei de ver os colegas e adotei a frase da Scott: "Ninguém atrás? Carrega nos pedais"!


A minha persistência, e também a boa condição física, mais adaptada ao calor, acabaram por me levar a vencer a prova, tanto na classificação geral como no meu escalão. O que me permitiu assumir a liderança da Taça Regional de Maratonas de Vila Real, ao fim da terceira prova. 











Atravesso uma boa fase fisicamente, sei que posso render ainda muito mais, mas maratonas e organizações que não só nos oferecem bons trilhos como autênticos banquetes no final…saímos de lá com mais peso, mesmo depois do tremendo desgaste calórico da maratona.














Sem comentários:

Enviar um comentário