segunda-feira, 20 de junho de 2016

CAMPEONATO NACIONAL DE MARATONAS- SEIA

 Ó bonita Serra da Estrela que  tens tanto de beleza como de dureza!



Este ano, teve lugar na cidade de Seia , o Campeonato Nacional de Maratonas, com um percurso de 85km de distância, percorridos em caminhos rurais e trilhos do concelho, com passagem pela aldeia mais Alta do país o Sabugueiro e com acumulado acima dos 3 mil.




Paisagens magnificas , percurso muito bem marcado e os meus parabéns ao Clube BTT SEIA , foi uma das boas organizações desta época de provas do  nacional de maratonas. Podiam dar mais mais mediatismo ao evento para  chamar mais pessoas e a prova ter maior destaque,  tudo o que está em jogo e pelo que representa para muitas equipas.

 Esta Maratona teve como local da partida o centro da cidade de Seia, bem perto de onde  ficamos hospedados, no simpático Hotel Camelo que nos proporcionou boas condições e muito boa gastronomia só tive pena não ter podido usufruído da agradável piscina

Esta  prova que não ė para se ir passear e ver paisagens, para isso escolhem-se outras…





Pessoalmente, sei que tenho capacidades para muito mais, podia ter feito o percurso em menos meia hora mas, devido ao calor e dureza da prova, optei por ir gerindo o meu andamento.  Joguei muito pelo seguro, mas há uns que se dão melhor com o calor que outros e o risco de ficar agarrado as pernas era enorme.  Chegar ao fim nos dias de muito calor, para mim, ė já uma Vitória.  Desidrato muito facilmente e perco mais líquidos do que os que consigo ingerir.  
E como não ia para ganhar a camisola, porque para isso... Armas iguais só tenho as bikes e se calhar até melhores, só não vê quem não quer ou ė ignorante...Mas sim para conquistar as intermináveis subidas que tanto gosto e que me dou bem, mas não nos dias de muito calor, ai não ė fácil…  Nos km inicias ainda arrisquei um bocadinho mas com o calor a aumentar tirei o pé, de vez em quando ainda caía em tentação ao incentivo de um amigo, mas não fui na cantiga era muito arriscado preferi chegar ao fim e dizer dava muito mais. 

Foi um bom fim-de-semana, que agradeço a quem me proporciona isto e sem a obrigatoriedade dos resultados classificativos, graças a Deus não preciso disso. Também quando precisar ou me exigirem isso, amigos à mesma. Trabalho? Sim, e muito! Fiel a mim mesmo e a vocês parceiros e amigos...
Adoro-vos..







Sem comentários:

Enviar um comentário