segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maratona de Guimarães I XCM Reg. Minho - 04/08/2013

A última maratona de Guimarães foi há dois anos. Nessa altura também participei. É sempre uma maratona de cidade, por isso não nos podemos queixar porque à partida, já sabemos que a organização vai por onde for, andará sempre em volta da cidade.

Eu gostei da maratona, da sua dureza física do envolvente histórico da cidade e dos seus 75km.

Não haviam grandes alternativas às duas voltas finais de 14km, pensem no transtorno que causaria ao nível do trânsito, os cortes que teriam de ser feitos e o aumento, ao já de si elevado risco, ao cruzamento de bike/carros.

Maratonas de 55km não são maratonas!

Certamente há sempre pontos a melhorar e alguns destes foram coincidentes com as oportunidades de melhoria da 1ª edição, o que é mau: fraca sinalização, perigo nos cortes de estrada, pessoas pouco experientes nos abastecimentos, etc.

Pessoalmente vinha duma semana difícil. Andei a curar mazelas da queda da última prova, toda a semana, a tentar uma recuperação física que parecia impossível, até que, na sexta-feira caí de cama. Vómitos, tonturas, e um dia sem comer!
 

O conforto dos amigos e a sua imensa disponibilidade impunham que não me deixasse abater…

Embora receoso impus-me bem na corrida, tentando sempre gerir as dores e a vontade de chegar mais além. Na parte final onde tínhamos de desmontar e correr, a virilha não perdoou e foi ver os colegas a ganhar terreno subida acima…

Consegui ainda assim um excelente 3º lugar na minha categoria.


E como sempre, um agradecimento especial a quem torna tudo isto possível: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, BBB, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino; Scott e Município de Famalicão.

Mónica, Raquel, Elisabete e Sofia - as 4 mosqueteiras!
Ainda, o Henrique e o Francisco - muito obrigado!

Fotos:
Tomatubikers
Sofia Brito
Eduardo Campos I
Eduardo Campos III
Eduardo Campos III
Eduardo Campos IV
Eduardo Campos V
Eduardo Campos VI
Eduardo Campos VII
Eduardo Campos VIII
Francisco Neves
ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário