domingo, 28 de julho de 2013

XCM Cup Vitalis - Reg. Porto / Maratona BTT Broa d’ Avintes - 28/07/2013

Foi a primeira vez que fiz a maratona Broa de Avintes, este ano a contar para a Taça Regional de Maratonas. Não conhecia o percurso, mas pelo gráfico esperava um constante quebra-pernas de sobe e desce. Mas para além de sobe e desce, havia demasiados single-tracks para uma maratona, aliás parecia mais um percurso de XCO, em que a segunda parte da maratona era coincidente com o percurso efetuado na primeira parte.
 
Era uma maratona em que tinha grandes aspirações classificativas, sinto-me bem, já praticamente recuperado das 24H de Famalicão, somente restavam algumas mazelas na cervical, mas que hoje foram substituídas por outras. Mais uma vez uma mossa na coxa direita, e outra na zona do cotovelo.
A queda aconteceu numa fase importante da corrida, já na segunda metade a 5km do segundo posto de abastecimento que ficava ao km 49, quando me preparava para atacar já que ia em 2º da minha categoria e com condições para tentar ir mais além.  Continuei a prova cheio de dores, muito limitado mas nunca pensei em desistir, a partir dali foi sofrer até ao fim. Acabei por terminar em 3º.
 
A nível de zonas de abastecimento, o pessoal ficou satisfeito do esforço da organização em fazê-los percorrer poucos km. Eu sempre muito bem apoiado pelos meus amigos e companheiros Tomatubikers que abdicaram do seu domingo para estar comigo. Vocês são enormes! Mónica, Francisco e Beta, muito obrigado! Sofia, mais uma vez a enfermeira de serviço... Já faz curativos de olhos fechados!
 

E como sempre, um agradecimento especial a quem torna tudo isto possível: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, BBB, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino; Scott e Município de Famalicão.

Sem comentários:

Enviar um comentário