domingo, 7 de outubro de 2012

XCM Campeonato Reg. do Minho - Gerês - 07/10/12

Um fim de semana com dose dupla...
 
Ainda em recuperação da maratona desta sexta-feira, 5 de Outubro, pertencente à Taça Regional do Porto e aventurei-me no Campeonato Regional de Maratonas do Minho.
 
De início, e dado o curto espaço entre estas duas maratonas, parti sem objectivos classificativos. A minha ideia era fazer o melhor possivel sem "empenar" e ir gerido à medida das sensações...
 
Como de costume a partida foi em grande velocidade e nesta maratona foi logo a subir, os primeiros km em alcatrão e depois continuava a subir em terra.
Desde logo consegui-me manter no grupo da frente e com boas sensações.
 
O primeiro abastecimento de equipas estava ao km17 e eu mantinha-me entre os primeiros, a prova estava a correr-me bem, muitas subidas duras, muitas descidas técnicas (algumas descidas, na minha opinião, não fizeram sentido para uma maratona com aquele grau de dureza e de acumulado).
 
Sendo que a maior dificuldade estava reservada para a última subida, já mesmo na parte final onde os primeiros lugares acabaram por ficar definidos.
Por momentos, fiquei isolado em primeiro lugar mas com a sensação de que era resultado do azar do colega e amigo Carlos Rocha, mas rapidamente as coisas voltaram ao seu lugar e consagrei-me Vice-campeão!



Na chegada à meta na Vila do Gerês.
 

Parabéns Carlos, foi merecido!

Os colegas de Famalicão compareceram em peso!
Os Tomatubikers estiveram em grande número.
Obrigada amigos!
 
O pódio dos vencedores em vet. A
Filipe Brito, Carlos Rocha e Rui Miranda.
 

O bonito troféu - um típico espiqueiro.
 
Um enorme agradecimento à Famabike por todo o apoio prestado na véspera, depois de ter ficado sem suspensão na sexta e ter danificado o desviador traseiro, conseguiram deixar a bike impecável. Muito obrigado ao Sr. António e ao Sr. Francisco. Este título também é de todos vós!
 
Obrigada à minha equipa ASC/Bikezone, obrigada Rúben pelo companheirismo!
 
Fotos da Sofia aqui
 
 

6 comentários: