segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Maratona Valongo - XCM Reg. Porto - 14/10/12

Esta foi a minha segunda participação na maratona de Valongo. Se em 2010 fiz a melhor pontuação de sempre no nacional, na minha categoria, este ano as coisas não correram bem.
 
O tempo amanheceu chuvoso e com o tipo de terreno que sabia que ia encontrar (zonas de muita pedra de xisto/lousa) as condições não seriam as melhores.
 
Logo na primeira subida, que era em paralelo, a minha suspensão deixou de bloquear, o esforço seria maior mas fisicamente estava bem e isso não seria problema.
 
Na primeira descida, perigosa e técnica, caí empenando a direção e ficando com uma mazela na parte lateral do joelho. Corrigido o devio da direção segui caminho... tinham passado os 3 primeiros vet.A e havia que recuperar já que de seguida vinham 7 km a subir. Rapidamente alcancei o 3º e fiquei com visão para os outros 2 que estavam ao alcance.
 
Na descida seguinte, um grande estouro! O pneu de trás furou...pensava eu ser só um furo... rapidamente substitui a câmara com a ajuda de pessoal que estava a assistir e que prontamente tentaram ajudar. Coloquei a câmara, inseri a roda, começei a encher a câmara e esta começou a sair fora do pneu... o pneu tinha rebentado! Mesmo assim, e porque me disseram que estava a cerca de 1km da zona de abastecimento, coloquei o dorsal no interior do pneu para segurar a câmara (foi o que me veio à cabeça na hora) mas só deu para fazer 500mts, a câmara rebentou. Desmontei e começei a correr feito doido à procura do abastecimento que estaria a 1, 1,5km... passada essa distância e nada de zona de abastecimento, continuei a andar mas ainda faltavam mais 5km!!! No meio de chuva, com a bike à mão, naquelas decidas escorregadias...um desespero.
Imensos companheiros do pedal tentaram ajudar-me das mais variadas formas, se estivesse na RC 26''... não faltariam rodas :(
 
Ainda puderia ter trocado de bike, dois amigos desmontaram da sua bike e ofereçeram-ma para completar a prova, mas os meus principios não deixaram, não entro em "batotices", não seria o Filipe Brito se o fizesse.
 
Classificativamente, esta desistência forçada veio comprometer o meu resultado na Taça Regional do Porto de Maratonas.
 
Continuarei a lutar não só por resultados mas principalmente para alcançar os meus objectivos pessoais.
 
Obrigado a todos pelo apoio,  especialmente ao Bruno e ao Ricardo que me ofereceram as suas bikes.
 

 No alinhamento da partida junto das colegas de equipas Joana e Deolinda, ambas vencedoras da suas respectivas categorias.
 


A minha equipa ASC/Bikezone em 1º por equipas.

Obrigada equipa pelo apoio!

Sem comentários:

Enviar um comentário