domingo, 19 de janeiro de 2020

Dia da mítica ida ao Rojão! Passeio do Rojão 19/01/2020



É um facto que nestes dias da romaria todos os caminhos vão dar ao São Gonçalo em Covelas.

Logo como manda a tradição também foi o meu caminho hoje.
Mais uma vez com a Associação Amigos do Pedal - Famalicão a guiar o percurso… que índios.

Se eu sei o caminho porque raio junto-me a estes bandidos?
Porque se eu “HOJE” sei o caminho foi porque foram eles que mo ensinaram!
Vou por eles e pela causa solidária associada ao evento. Como em anos precedentes, o encontro e partida são nos Paços do Concelho. Tenho pena que a adesão e participação com a saída onde ela começou tendo perdido afluência de outros tempos. O que acaba por ser normal, porque todas as pessoas já sabem o caminho. Mas é sempre gratificante ver a enorme moldura de amantes das duas rodas que mantém a tradição e não deixam de neste dia em grupos de amigos lá irem.
É o dia de ver e rever amigos e hoje foi especialmente significante pelas saudações que recebi ao longo do percurso, obrigado do fundo do coração, mas também pelo meu parceiro, o André que me veio acompanhar no passeio até lá, para me testar para ver se estou altura de o acompanhar na  Aventura que para semana temos juntos.
 


O regresso, como é habito, depois da ida a Covelas é cada um por si, fomos esticar as pernas, no regresso até Famalicão, mas que nos levou a 3h a cá chegar. Quando demos por ela estávamos pelos lados de Bagunte (Cividades) e a ver o mar ali tão perto.  

Obrigado André por teres aceitado o desafio de cá vir!




Obrigado pelas fotos!






Sem comentários:

Enviar um comentário