sábado, 5 de outubro de 2019

BIKE DAY - Gupo Escolar Louro 04/10/2019

E cá vai mais um magnífico BIKE DAY!
As reações genuínas das crianças para com a minha pessoa tomaram conta de mim!
Uma iniciativa que começou naturalmente mas não por acaso e cada vez mais adoro participar.
Já temos mais atividades e visitas programadas. A ideia base é levar a bicicleta às escolas. Depois de uma pequena conversa, distribuído autógrafos e oferecer uns pequenos miminhos, lápis e queijinhos Dom Villas. E porque a "folia" já era enorme, fomos logo de seguida então fazer um passeio pela ecovia da Formiga que é logo ali ao lado. A palestra ficou para o final.
Contar a minha historia e como é que me apaixonei pelas bikes.
Mostrar que andar de bicicleta é também mais um desporto que podemos praticar.
Conseguir transmitir que saber andar de bicicleta é uma coisa básica de vida. Que pedalar é uma maravilhosa conquista de autonomia e puro prazer para qualquer um deles.
Que pode ser uma forma de transporte no quotidiano, uma opção de lazer, convívio, de actividade física de manutenção ou até mesmo de desporto como falei que é o que eu pratico. Claro que dou especial ênfase aos cuidados que devemos ter.
A regra numero UM é também a minha primeira pergunta para quem sabe ou quer aprender a andar de bicicleta é se usam CAPACETE e friso a importância do seu uso.
E por achar ser nestas idades escolares que se pode criar condições para uma mudança drástica de comportamentos nas novas gerações onde se consegue ter o foco das crianças.
E aproveito para abordar os cuidados que devemos ter.
Quando me perguntam pelos resultados tento passar a mensagem que no meio disto é a ultima coisa que devemos pensar e preocupar.
Mas orgulhosamente tenho bons resultados e conquistas mas o melhor são os locais que só com a bicicleta é que consegui conhecer e muitas outras peripécias para contar!
Nesta visita ao Centro Escolar do Louro estive com miúdos do 3º e 4º ano e já é preciso pulso para os segurar...
Ainda bem que tive ajuda do Sr. Presidente é que eu não queria ser o mau da fita. Nestas idades a folia já é muita e eles o que querem é deitar tudo cá para fora.
Esta escola está situada num local que em volta pode-se criar boas condições para soltar as pequena ferinhas.
Por final tenho de agradecer a quem me ajudou nesta iniciativa, logo não posso esquecer e deixar de agradecer:
Dom Villas, que permitiu-me levar para oferecer alguns miminhos e muito SAUDÁVEIS, um pequeno lanche! Queijinhos propícios e aconselháveis para estas idades.
FAMABIKE, pelo apoio de toda a logística. MCSDESIN, na elaboração dos cromos.
Junta de Freguesia do Louro, pela mão do Sr. Presidente Manuel. Bem como a todas a professoras, colaboradoras deste Centro Escolar e ao fotografo Tiago Carvalho Videografia.

Obrigado!
Até breve!













Sem comentários:

Enviar um comentário