domingo, 25 de agosto de 2019

Cabeceiras Urban Race 2019 - 25/09/2019


Não correu como eu queria mas são coisas que acontecem.


Passaram-se três semanas de treino com algumas alterações à forma de treinar e novas experiências com outro tipo de bikes desde a ultima vez que estive em competição.  

Cabeceiras Urban Race um evento de 3h resistência urbana num circuito, com 5km, pelas ruas e jardins da cidade de Cabeceiras de Basto com a concentração junto ao Mosteiro S. Miguel de Refojos,  foi o meu "reentreé" depois de umas semanas mais clamas, em que repousamos o corpo.

Evento de cariz competitivo embora, não correndo como queria, serviu para ver como o corpo e a cabeça reagia à adrenalina.

Um evento deste género envolve muito contacto entre atletas, ultrapassagens, para/arranca, faca nos dentes, andar na roda, ter pessoal a ferver na roda, etc. 

Ia focado em fazer o melhor possível mas;

Logo na volta de lançamento, numa das minhas brincadeiras de arranque senti que a coisa podia dar para o torto...

Adoptei uma condução prudente, mas o percurso forçava muito a uma constante mudança de velocidade.

Não chegando isso, ainda tive de parar para trocar a bateria da lanterna mas sem stress, não perdi muito tempo, o mal ainda estava por vir. A faltar cerca de 10 minutos para as 2h de corrida, aconteceu o que previa... tive de abandonar a corrida por avaria mecânica, ainda andei 1km até à zona de assistência onde tinha o colega Isidro, o único que me poderia ajudar a minimizar o problema, acabei por perder muito tempo e mesmo assim não deu para resolver. Tive mesmo de abandonar a corrida. 

Coisas que acontecem e até já nem valem a pena perder tempo a pensar nisso.
O bom é que deu para aproveitar mais tempo a noite no hotel e a companhia de um casal amigo num bom fim de semana por aqueles lados.

Venha a próxima que esta já foi ontem!



Um agradecimento especial à organização e aos fotógrafos pelas sempre magnificas fotos!

Sem comentários:

Enviar um comentário