segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Race Nature Lagoa – 01/02/03 Fevereiro - 1.500 km em três dias!



1.500 km em três dias! Sim, 1.500 km, 160 km de bike e 1.340 km de carro.

Esta foi a primeira prova por etapas do troféu Race Nature, e a minha primeira a "doer" este ano também... Composto por 4 provas: Lagoa, Mondim de Basto, Sabugal e Vieira do Minho.

Um evento de BTT dedicado ao desporto em natureza. Cada evento tem a duração de 3 dias e é composto por 1 prólogo + 2 etapas.



Competição, Superação, Diversão, Natureza e Ecologia são os pilares em que assentam os objectivos e filosofia deste Troféu, organizado pela Cabreira Solutions/Biketreino.

Estes são sem dúvida eventos com excelente qualidade. E cada vez mais vais ter de te apressar a efectuar a inscrição pois há limite de inscritos e a continuar a proporcionar estas condições aos participantes, não podes deixar passar esta oportunidade!

Em competição ou simplesmente pelo prazer de andar de bike este tipo de prova permite que alcances os teus objectivos. Tem dureza q. b. e ao mesmo tempo é acessível a todos que tenham alguma preparação física.


Convívio, acesso a todo o conforto e à atenção que tu precisas e dás valor. Porque, se algo correr mal, (prova) sabes que vais estar instalado em hotéis que oferecem excelentes condições, pequeno-almoço, almoço, jantar. Massagens executadas por profissionais, assistência mecânica, etc.

Estes eventos têm uma vasta cobertura mediática, seja local, seja nacional ou mesmo internacional.

Mesmo que não consigas uma foto no pódio, a organização encarrega-se de contratar os melhores fotógrafos para registar os teus melhores momentos, para que as lembranças não fiquem só gravadas na tua memória.




Quanto à prova em si, se empenares na etapa rainha, já sabes que vais ter à espera uma boa massagem para te ajudar a recuperar, porque vais querer no dia seguinte enfrentar novamente a ultima etapa. Vás com o chip competitivo ou simplesmente para curtir os percursos ao teu ritmo sem ligares à classificação, uma coisa é garantida a diversão.




Com navegação por GPS, podes participar a solo ou em duplas. As classificações são por escalões e a cada etapa são atribuídas camisolas de líder ao vencedores de cada categoria.

Esta prova também ficou marcada pela competitividade, com muitas atletas da elite nacional e de participantes de nomes muito conhecidos do ciclismo e BTT nacional!


Eu devia ter-me inscrito em elites...estou a brincar! Mas podes fazê-lo mesmo que que o teu BI diga que já és cota. O meu escalão, além de ter o maior número de participantes, foi também um dos mais competitivos, conseguindo colocar 6 atletas da minha categoria nos 10 primeiros lugares à geral individual. 





Na sexta-feira, dia de prólogo, fiz 3º mas a minha sina ficou marcada logo na etapa de sábado... de poder entrar nos lugares de pódio ao andar perdido... sabia que seguia muito bem colocado mas acabei por terminar a etapa em 5º.





Com os contratempos do dia anterior, (navegação) a etapa de domingo não daria para fazer muita diferença mas ainda deu para alcançar o 4º lugar no escalão e subir muitos lugares na geral individual! 8º




Competição à parte, sou cada vez mais amante deste tipo de provas. E são as provas ideais para levares a família que tanto pode ficar a usufruir das comodidades do hotel, como, se forem como a Sofia, que gosta de aventuras e de me dar cabo da carrinha para que não me falte nada nas ZA’s permitidas, e quando encontra mais mulheres, amigas de longa data que vão com o mesmo espírito está a barraca armada...



Entre todos os muitos benefícios, o convívio entre amigos e outros atletas é favorecido pelos jantares em grupo, dentro do hotel.



A minha nova SCOTT SPARK, terceira vez que sai à rua, teve um comportamento brutal, mas sobre esta bike que temos aqui fica para outra altura... que isto já vai longo... foram... ficam três dias de muitas emoções para digerir até à próxima Aventura! 




Este é também um tipo de evento em que podes escolher entre vários pacotes de preços/regalias o que mais de ajusta a ti.

Recomendo vivamente!



1 comentário: