segunda-feira, 5 de março de 2018

Trilho dos Moinhos 12.ª Edição 04/03/2018

Fui de vermelho e branco em jeito de agradecimento pela caixa negra que me chegou a semana passada. Um "mimão" com que a SPEEDSIX​ me brindou e que um dia destes mostro-vos.

Mais uma edição do Trilho dos Moinhos​ e como sempre fantástico e surpreendente! Com aquele temporal de madrugada estavam 1200 participantes na partida!

Pela intempérie das condições atmosféricas dos últimos dias, imaginei que iríamos precisar de barbatanas, que fossemos encontrar muita lama e por isso resolvi logo retirar umas gramas de peso e fui na Scott Scale.

Fiquei surpreendido porque lama nem vê-la, e nem as barbatanas foram necessárias . O percurso estavam em óptimo estado mesmo depois da última semana, foi muito bem escolhido e as marcações, como sempre, acima da média.

Parti para este desafio sem o meu staff do costume que esteve de cama 3 dias e não me pode acompanhar.

Cheguei ao final sequinho, sequinho. Tive de racionalizar os líquidos até onde não deu mais...
Do grupo da frente da corrida, no qual eu seguia, reparei que era o único que não tinha abastecimento pessoal. Sabia para o que ia, sabia também antecipadamente que nos abastecimentos da organização iam evitar o uso de garrafas e como tal, para abastecer, teria de parar e, se o tivesse feito não teria sequer ter entrado no sprint final.

Tive de usar de estratégia, racionalizar a água, não responder aos "esticões" o que mentalmente não é fácil pois tens sempre vontade de responder e eu não podia facilitar e na parte final já não tinha água.

Foram 45 km feitos em +/- 1h45 por isso já estão a ver... mas gozei cada km e não fosse a falta de abastecimento poderia ter mais uns bons km que estava a curtir os trilhos.

Se me fez falta o meu staff? Sim sem dúvida!
Cheguei à meta sem pinga de água no bidon mas deu para o gasto. Não sei se foi a brincadeira de a faltar 1km eu dar um esticão ou se foi a falta de líquidos mas a verdade é que não tive forças para o sprint final, (acho que o video dá para ver) a malta era brava e sobretudo com experiência do ciclismo profissional (sprints).

Ainda assim fiz 2º lugar na minha categoria.

Um abraço de agradecimento aos Amigos da Montanha​ por me terem lançado mais este
desafio. Na maratona dos Maratona BTT 5 Cumes​, quase certo, lá estaremos.

#NOSHORTCUTS #FILIPEBRITO #FAMABIKE #SCOTTSCALE #SCOTTPortugal #SCOTTBikes #SCOTTRacing #oculos #spur #capacete #SCOTTCadence #SCOTTRC #SCOTTRCRaceDay #speedsix #atletascott #scottsparkrc #scottcentric #scottspur #syncrosportugal #syncroscomponents #atletasyncros


ControlSafe​ | Aggelos, Lda.​ | FAMABIKE​ | Scott Portugal​





Sem comentários:

Enviar um comentário