quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Clínica Integrativa UNO

Qual a mais-valia da Acupuntura?

Tenho recorrido à acupuntura como uma excelente alternativa a tratamentos com medicamentos e não só. Imaginem por exemplo as grávidas que estão num período restrito a fármacos puderem, através da acupunctura, eliminar dores, enjoos e muito mais.
O objectivo da acupuntura para mim é a de recuperar o organismo como um todo, com processos regenerativos, normalizar funções alteradas, reforçar o sistema imunológico, controlo de dores e mesmo do apetite.

Esta foi a minha primeira consulta do ano. As agulhas ao ser inseridas nem se sente qualquer tipo de dor apenas uma leve picada, outras nem dou por elas. O Dr. André costuma utilizar um "guia" tipo um pequeno tubo plástico descartável dentro do qual se encontra a agulha. O que chego só a notar é uma pequena pressão da ponta da "guia" o que dá a sensação de que nem foi espetado qualquer tipo de agulha.

O Dr. André que me acompanhou ao longo do ano passado (que investiguei detalhadamente 😊) possui excelentes conhecimentos científicos em várias áreas. Em cada consulta e depois de uma análise é verificado se há a necessidade de fazer outros exames. Ouve-nos e aconselha a terapia mais indicada para cada situação, que poderá ser a acupuntura ou não.  
A clínica UNO tem outras valências como a fisioterapia, nutrição, psicologia, entre outras.




Sem comentários:

Enviar um comentário