domingo, 19 de julho de 2015

Maratona BTT Broa de Avintes - V. N. de Gaia - 19/07/2015

A maratona Broa de Avintes é sempre sinal de bem receber. Brindam os participantes com a famosa e característica Broa de Avintes e ainda com bolinho caseiros nos vários abastecimentos. Este ano nada faltou para enganar o calor, melancia, melão, laranja e um sem fim de coisas boas que eu estou proibido de comer.

Esta edição, que conta já com a sua 5ª realização, inovou possibilitado aos atletas escolher entre várias distância sendo que a mais longa, era guiada por GPS e somente possível e dupla. Como a minha dupla para os próximos empenos não pode participar, fui para a maratona.
O percurso era muito técnico mas nesta zona já sabemos o que temos para enfrentar, muito bem marcado, com agradáveis single-tracks e com passagens em zona com uma deslumbrante vista sobre o rio Douro.
E por todos estes motivos não poderia faltar a este chamado do Sr. Santos, amigo de longa data, que sempre nos recebe particularmente bem, a mim e à Sofia.
Foi uma maratona muito participada e no final esperava-nos uns troféus muito originais alusivos à dita Broa de Avintes.

Pessoalmente correu-me bem, já me sinto mais levezinho (vá lá que o sacrifício afinal começa a compensar) mas o caminho traçado ainda é logo. 
Tive um pequeno percalço mecânico com a entrada de um pau no desviador e que foi o suficiente par perder algum tempo e também para ficar condicionado até o fim da prova com as mudanças pesadas. Ainda assim o resultado foi satisfatório e deu para a Broa :)

Ficam aqui algumas fotos e as restantes captadas pela Sofia serão disponibilizadas na minha página.















Sem comentários:

Enviar um comentário