domingo, 26 de abril de 2015

Taça XCM Vila.Real Valpaços-Rota do Folar-26/04/2015

Bem cedo saímos da Casa Fontes pois ainda tínhamos alguns km pela frente antes de chegar a Valpaços. Eram 7h00 já estávamos todos sentados à mesa para um magnífico p.a. já característico da Casa Fontes.

Mais uma prova da  Taça de Maratonas de Vila Real nos esperava. Preparar tudo, fazer o secretariado (com p.a. disponível para os participantes) e tentar aquecer antes da partida, trocar palavras com outros Famalicenses que também por lá estavam. e muitos amigos e conhecidos de outros campeonatos.

Dada a partida rapidamente se viu quem estava ali para lutar pelos lugares de pódio. Posicionei-me bem, muito embora com algum receio que os 100km do dia anterior fossem atrapalhar, mas consegui seguir na frente e no primeiro abastecimento já era o líder da minha categoria e seguia na companhia do meu amigo Melo que venceu em Elites na prova anterior. Ao km 22 tive um furo, parei, tentei encher o pneu com CO2 16gr, mas não foi o suficiente e resolvi voltar atrás até ao abastecimento para reparar devidamente o problema já que o meu staff :) ainda estava por lá. O pior mesmo, foi ter de voltar a fazer uma subida em sentido contrário e com o pneu em baixo...muito em baixo.
Resolvido o problema foi prego a fundo para tentar recuperar algumas posições pois não sabia quantos atletas me tinham passado mas sabia que seriam muitos. Ainda tive um pequeno engano mas nada parecido com o tempo que perdi no furo.
Fisicamente sentia-me bem e foi carregar nos cranks percurso fora até à meta. E que belo percurso! 
Cheguei à meta na queima em 4º lugar a 4 segundos do pódio. Faltou um bocadinho assim...
Parabéns a todos pelos resultados.

Cada vez estou mais fascinado pela qualidade e beleza dos trilhos desta zona. Isto sim é puro BTT.

A organização esteve impecável e sempre muito atenciosa. E o almoço por uns meros 5€ muito bem servido e também muito saboroso.










Tomatubikers Coutauto Reparação de Automóveis, Lda. Decorati Moveis Dom Villas Pastelaria DesejosCMRFC - Centro de Massagens e Reabilitação Física de Cavalões ORLY cabeleireiro FAMABIKE MCSDESIGN Casa Fontes Patrícia Santos Fotografia Termas Caldas da Saúde Compressport Portugal Girassol Ginásio Bvfamalicão Zipvit Portugal BBB Cycling Scott Portugal Maxxis Tires

Sem comentários:

Enviar um comentário