sábado, 25 de abril de 2015

Casa Fontes! 25/05/2015

Casa Fontes! 

De novo, por cá, mas com companhia além da Sofia!
Chegamos na sexta-feira à noitinha, foi guardar o carro e caminha ;)  desta vez estamos instalados no segundo piso no bonito quarto nº 12.

Hoje sábado, ficou programado treino de estrada com o meu amigo Pedro Nogueira que chegou de manhã mais a Dalila que também ficarão cá instalados para o fim de semana. Mas mais dois casais de amigos também por cá já apareceram, Sisenando e namorada, Elisabete e Francisco.
O tempo por aqui é que não está lá muito agradável... mas acreditem com chuva ou com Sol tem o seu encanto... 

O treino ou melhor o empeno, que o meu amigo me pregou, foi por um percurso que já fiz por aqui com a duração de 3h:30 cm cerca de 100km. 

Fomos em  direcção a Chaves. A maior dificuldade até Chaves foi uma subida logo a seguir a Vidago com cerca de 2km. Chegando a Chaves fomos em direcção a Valpaços com uma subida de cerca de 10km, com inclinação média de 4/5% com alguma chuva à mistura para ajudar.
Depois de chegarmos ao alto, foi rolar e descer até Valpaços com um valente chuveiro puxado a vento a bater na cara. De Valpaços até Carrazedo foi sempre a subir, cerca de 10km, que exigiu algum sacrifício não existisse mesmo a meio da subida o Altar dos Sacrifícios. De Carrazedo até ao alto da bela Serra da Padrela  que chegou aos 1.090 m (+/-) de elevação com uma subida puxada de 7km. Depois foi descer até Vila Pouca e em modo de recuperação até Pedras Salgadas.
Agora é recuperar e usufruir das boas condições e conforto que a Casa Fontes nos proporciona porque amanhã há mais.
Fiquem com as imagens ;)

Magnifico quarto nº12
Pequeno-almoço é do melhor, tudo o que precisas,  a compota de morango é qualquer coisa....
de saída para o treino
início de uma das subida para a serra da Padrela




Este foi o percurso ;)




Mais uma vez agradecimento especial Casa Fontes


Sem comentários:

Enviar um comentário