domingo, 12 de abril de 2015

Maratona de Chaves - Taça XCM ARCVR - 12/04/2015

Quando se fecha uma porta abra-se sempre um janela. Há males que vem por bem :) "Impedido" de pontuar na Taça do Minho, por razões de "emenda" ou "políticas", (questões que interfere com o meu clube) rumei até Chaves para fazer uma maratona também federada, com a presença de muitos  atletas da vizinha Espanha.

Alinharam cerca de 500 atletas à partida numa prova com aproximadamente 65km de pura dureza de serra. 

Em termos de qualidade de trilhos, os Trás os Montes são, sem dúvida alguma, um dos locais privilegiados em Portugal para fazer provas de longa distância.
Em termos organizativos tudo correu pelo melhor e o facto de disponibilizarem o track GPS antes da prova é, na minha opinião, uma mais valia.

A prova pessoalmente não sei se me correu bem ou mal, ou melhor, se tive sorte ou se tive azar. Uma aparatosa queda, outra vez, fez-me ter de voltar atrás no percurso para ter assistência, no momento em que liderava a prova no meu escalão, sensivelmente ao km 29. Depois do problema resolvido, dentro do possível, corri atrás do prejuízo e foi dar tudo para tentar alcançar os atletas que entretanto tinham passado enquanto estive parado.

Uma coisa é certa desfrutei ao máximo destes trilhos e paisagens.
No final ainda deu para subir ao pódio em 2º lugar.

Houve um senão no meio disto tudo! Quem aguenta a dieta nestes banquetes que as estas organizações disponibilizam? Ninguém! Que prejuízo... 

Agora com a Taça do Minho posta de lado, prevejo que virei cá acima mais vezes. O quartel general na Casa Fontes permitirá ficar bem localizado para qualquer uma destas provas.
A bike escolhida foi a Spark, que foi uma excelente escolha, equipado com uns  IKON TR EXO a trás, que rolam que é uma maravilha, uma boa opção para terrenos secos e os Ardente Race Tr (frente) ambos MAXXIS, uma combinação perfeita. 


Mas para a semana há mais, Taça de Portugal XCM Mortágua 













Mais medalhas, não foram só as do resultado :)


Pódio Master- 2º

uma pequena amostra; isto foi as entradas e a sobremesa....


Claro que isto só é possível e ao qual agradeço;

Sem comentários:

Enviar um comentário