domingo, 8 de março de 2015

Maratona Sandim - Taça XCM Reg. Porto - 08/03/2015

Hoje foi bom para abrir o caixote!

Foi a primeira prova do ano que encarei como sendo competitiva. Sem duvida alguma que me falta ritmo competitivo mas também ainda é muito cedo ;)

A maratona de hoje, que fez parte da Taça Regional do Porto, Maratona Sandim, e que venci na época passada, hoje não foi possível. Este ano não tenho como objetivo, uma vez que não me será possível, em princípio, fazer algumas das provas por coincidência de datas. E aí terei de optar.

Hoje, deu para fazer um excelente treino, num traçado muito técnico, com partes do percurso repetidas, num constante sobe e desce, subidas curtas e técnicas e muitas mudanças de ritmo, resumindo tudo o que não gosto! Mas também não vim por gostar… pois já sei que estes percursos são mais típicos de XCO do que XCM.

Os colegas estão a andar muito bem, estão como motas. Muito bom! Está tudo com um andamento… Na parte inicial até que arranquei bem, posicionei-me bem nos km iniciais, estava a controlar e até cheguei a liderar o meu escalão mas, a partir dum pequeno engano meu no percurso, nada foi igual… a corrida tomou outro rumo e eu continuei a fazer a minha. Ao nível de resistência já me estou a safar muito bem, agora meter intensidade… :p falta caixa para as mudanças de ritmo…

De marcações a prova até estava bem… (+/-) para mim, como cruzava-mos várias vezes e passávamos pelos mesmos sítios é que me fez confusão cá ao “sistema”;)


#noshortcuts

Scott Scale a escolhida para hoje (esteve impecável)



Manguitos Pro Racing Compressport
Começam a ser imprescindíveis para mim (nas zonas do empedrado os meus braços agradecem).




Um agradecimento muito especial as duas FANTÁSTICAS mulheres que, no dia que era delas, não deixaram de me acompanhar para me auxiliarem nos abastecimentos: Sofia Brito,  Elisabete Costa.
E a todos que este ano estão comigo nesta aventura de 2015:

Sem comentários:

Enviar um comentário