sábado, 8 de março de 2014

Maratona de Fafe - XCM Reg. Minho - 08/03/2014

Às 9h da manhã estavam já 20 graus! O tão desejado bom tempo apareceu e em força.
 
A maratona Lameirinha, a primeira prova do Campeonato Regional do Minho inserida no Fafe Show Bike, foi para mim uma agradável surpresa. Uma maratona bem organizada, e com magnificas paisagens. Fiquei surpreendido com as zonas de rara beleza no envolvente da Barragem da Queimadela, a zona junto às eólicas perto de Santana, e muito percurso coincidente com o Rally de Fafe.
 
Foi uma maratona muito participada com grandes nomes do Campeonato Nacional o que veio a engrandecer ainda mais esta prova.
 
Esta como é a primeira prova do campeonato há sempre muita expectativa, novos atletas, a avaliação física em competição de cada um, novas movimentações nas equipas, alterações tácticas, etc.
 
Parti expectante com a minha reação ao arranque, esta tem sido uma fase importante de treinos e isso acaba por se refletir para o bem e para o mal no estado físico. O meu objectivo foi sempre ir gerindo o meu andamento em prova de acordo com as sensações e também com o desenrolar dos outros colegas.
Desde o início, consegui colocar-me bem e numa posição que me permitia ver a corrida. Rapidamente, e logo na primeira longa subida, pensei estar isolado com o colega Carlos Rocha, que ficou com problemas mecânicos e segui sozinho como único Vet. A num grupo de elites.
Geri a corrida a partir daí como suposto líder do meu escalão, puro engano. Quando cheguei à meta verifiquei que já tinha chegado um outro e recente Vet. A, que no ano passado correu como Elite, o Bino Soro.  Não quer dizer que o resultado tivesse sido outro, mas a minha gestão da corrida de certeza que teria sido diferente. Foi ainda assim um bom resultado.
 
Aproveitei para experimentar o meu novíssimo pneu da Michelin. Ainda em fase de teste mas para já muito satisfeito com a sua capacidade de tração em curva e transmitiu-me muita segurança nas descidas.
 
 





 

Agradecimento aos meus sponsors:
TOMATUBIKERS, Padaria Desejos, VRC Warehouse Technologies, FAMABIKE, Intermarché, Cosmocar, Dom Villas, MCSdesign, Orly cabeleireiros de homens, Restaurante Dragão, CMRFC, Termas Caldas da Saúde, ZIPVIT, BBB, Compressport Portugal, Michelin, SCOTT, Centro Girassol, Edfoli.

Fotos:
Eduardo Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário