segunda-feira, 30 de setembro de 2013

WHO'S BACK? - 2º dia - 29/09/2013

Guarda – Unhais da Serra
A etapa do 2º dia previa uma distância de 88km com um acumulado (2900d+) um pouco inferior ao da etapa anterior, mas para mim acabou por ter mais, graças à minha visita ao Poço do Inferno.
O ritmo de arranque da corrida fez-se a um ritmo superior, o que me permitiu ver que estava solto, melhor do que na etapa anterior, e assim foi.
Andei alguns km no grupo da frente, e após uma ligeira distração perdi o grupo e para não continuar sozinho optei por esperar pelo segundo grupo, que era composto de amigos e alguns com objectivos classificativos no Challengue.
O percurso, mais uma vez, muito bonito, passamos na Serra do Caldeirão, num vale com um arvoredo magnífico que não me lembro o nome, depois descemos a Manteigas para darmos início à subida mais dura desta etapa, a subida em direção ao Poço do Inferno. Depois fomos brindados com a vista sobre glaciares, que mesmo com o nevoeiro dava para ver a enorme cascata de água.
A última descida de cerca de 15km na paisagem sobressaí-a sempre o magnífico hotel H2otel, onde estava a zona de meta.
A Sofia teve oportunidade de fazer uma visita guiada ao hotel e ficou fascinada.  
Esta foi uma primeira experiência de muitas que ainda virão (assim espero), nas provas por etapas e guiadas por GPS.
Da minha parte adorei! Mesmo relendo o rescaldo que fiz, acho que as palavras não fazem jus ao que se viveu e às emoções experienciadas. Este fim-de-semana vivi o BTT!
 
O convívio, a amizade, o jeito despretensioso da organização...

Esta organização primou  pela simpatia, pela procura de conforto, desde a recepção aos banhos, ao lanche (e que banquetes!), ao convívio com os participantes, etc. etc. O cuidado com os acompanhantes, permitindo-lhes percorrer algumas partes do percurso onde os atletas passavam, as informações prestadas, não faltou nada.
 
Melhor do que palavras deixo-vos algumas imagens do que foi este WHO'S BACK?

 
foto by Luis Martins. Obrigado pela foto e convite!







 


FOTOS:
Sofia Brito
RicardoCosta Photography I
RicardoCosta Photography II
Rogério Cunha
Joel Braga II
Foto BM

Sem comentários:

Enviar um comentário