domingo, 22 de setembro de 2013

Maratona 5 Cumes I XCM Taça de Portugal - Barcelos - 22/09/2013

Mais de 90km muito duros!
 
Numa maratona muito dura como esta, pensamos várias vezes no que estamos ali a fazer, mas quando se tem a sorte de ter amigos como os meus...
A cada esquina um jersey laranja, um incentivo, os amigos da "terrinha", pessoas conhecidas, desconhecidos, imensas pessoas que abdicam do seu domingo só para ir apoiar... isto é lindo! E emocionante... posso eu pensar em desistir?
Eu, um único atleta, tive 13 pessoas (!) a dar-me assistência nas ZA's...luxo! Obrigado Amigos!

 











Ainda não sei ao certo o que se passou hoje, só sei que ficamos centenas de atletas enfiados num beco sem saída, ou melhor a única saída era fazer inversão de marcha... sardinhas enlatadas?! Era um imenso mar de cabeças...federados, promoção, femininas, tudo ao molho!
 
A partir daí, foi um esforço a dobrar para ultrapassar os colegas da promoção que eram aos milhares. Esquerda, direita, meio, dá um jeitinho, viesses mais cedo, passa por cima, vais ganhar a taça, enfim, foi uma luta para todos.

 
Este ano não veio a chuva, mas veio o intenso calor... temperaturas altíssimas, imenso pó, e uns cumes bem mais duros do que os 2 últimos anos. As descidas eram de olhos tapados, quem conseguia ver onde colocava a roda no meio daquele pó! Para alguns colegas não correu bem, para esses as rápidas melhoras!
 
Pessoalmente, tive bastantes dificuldades respiratórias nas zonas devastadas pelos últimos incêndios, onde se levantava um imenso pó de cinzas que era intoxicante!
Mesmo com todos estes contratempos, e não tendo objectivos classificativos, continuei à luta para concluir a prova e fiz a minha melhor classificação, deste ano, na Taça de Portugal XCM.
 
E como sempre, um agradecimento especial a quem torna tudo isto possível: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, BBB, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino; Scott e Município de Famalicão.

 
Amigos vocês são o meu mundo! Obrigado a todos e à Sofia!
 
Fotos (actualizado em 25/09):
Tomatubikers
 

Sem comentários:

Enviar um comentário