domingo, 1 de setembro de 2013

Galo's Urban Race - Barcelos - 31/08/2013

A primeira edição de uma prova de resistência noturna em Barcelos - Galo's Urban Race, que esperemos que se repita em muitas outras edições!
 
Com um cenário único, bem no centro urbano de Barcelos, o percurso de 6,5 km foi de uma riqueza histórica única! A Ponte Medieval, o Paços dos Condes, o rio Cávado, o mercado de Barcelos, o Largo da Porta Nova e outros.
 
Um percurso muito técnico mas quase plano com reduzido acumulado, com médias de 30km/h. O percurso não era muito do meu género, muitos ganchos e algo estreito em que quem corresse com uma bicicleta roda 26, sairia beneficiado e ter-se-ia divertido ainda mais e com menos desgaste físico.
 
Eu fiz questão de participar, pelos colegas da organização e pelo que esperava da prova sendo uma cidade vizinha. Vinha de uma semana algo difícil em termos de trabalho e de carga de treinos, e mesmo não tendo partido com objetivos classificativos, no decorreu da prova tudo mudou. O bichinho competição está lá e, mesmo sem dar por isso, começas a tentar ir mais além e assim aconteceu.
 
Na primeira hora e meia o corpo ressentia-se dos treinos da semana e foi difícil ficar mais solto, andava claramente em esforço. Após esta primeira fase da corrida o corpo começou a responder, e o sofrimento deu lugar ao divertimento e permitiu-me usufruir da beleza do percurso.  
Na última volta sofri uma queda, na ponte construída junto ao rio, com massacre nas costas e na coxa acabando por destruir mais uns calções...




No final fiquei em 2º lugar em Vet. A.
 
Foi bom demais sentir o incentivo do público e dos amigos, todos vibravam com a prova. 
 
A minha equipa, Tomatubikers, participou em força, conseguindo ser a equipa mais numerosa e também arrecadando vários pódios. Alegria e amizade é o que nos caracteriza.
 
 E como sempre, um agradecimento especial a quem torna tudo isto possível: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, BBB, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino; Scott e Município de Famalicão.
 Agradeço às várias pessoas que disponibilizaram as fotos.

Fotos:
Eduardo Campos I
Eduardo Campos II
Gabriel Lucas
Roriz ACRR I
Roriz ACRR II
Skyreal
 

Sem comentários:

Enviar um comentário