sábado, 6 de abril de 2013

XCM Taça Regional do Minho/Raid do Facho - Roriz - 07/04/2013

E a chuva que não nos larga...já não me lembro de uma prova sem chuva, frio e lama

Em Roriz Barcelos disputou-se, hoje, a primeira prova da Taça Regional do Minho de Maratonas, num percurso com 67km muito técnico.




Embora ainda sinta que não me encontro, ainda, nas melhores condições físicas, de vez em quando as mazelas fazem-se sentir, principalmente em dias frios, com muita pedra e com muitas mudanças de ritmo.
As partidas foram efectuadas por escalões, depois de sairem os elites masculinos, saíram as femininas e depois dispararam os master A.
Desde cedo, mantive-me nos lugares da frente, e quase toda a prova foi efectuada na companhia do meu colega Carlos, ora um à frente ora o outro, acabando, no final, por ser ele o mais feliz.


 
Várias vezes nos enganamos no percurso mas, ainda assim, fomos fazendo a diferença. E ainda bem, porque se não fosse o adianto que levávamos, teria perdido o lugar porque antes do último cume, fiquei só, por ter ficado preso com o guiador extra largo (740mm), entre os eucaliptos num single-track.
Perdi aí o colega e logo à frente, na tentativa de o alcançar, falhei uma fita acabando por me perder numa zona rápida. Voltei para trás na subida, e só me apercebi que já estava a fazer novamente o percurso mas em sentido contrário, quando me apareceram de frente alguns colegas.
Cortei a meta em segundo e com cerca de 5 minutos de tempo perdido.
Foi uma boa prova, o percurso embora não fosse ao meu jeito estava agradável e se estivesse bom tempo teria sido muito bonito. Sugeria nas zonas mais rápidas a colação de placas de sinalização, mas de resto notava-se o cuidado da organização. Parabéns a todos!
 
E porque sem eles era tudo mais dificil obrigado; à equipa e  patrocinadores: Padaria Desejos; Famabike; Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; MCSdesign; CMRFC; Caldas da Saúde – Termas, SPA e Health Club; Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Têxteis-lar Campinhos; Edfoli têxteis-lar; Pacto; Scott e Município de Famalicão


Foi um bonito dejá vu do Campeonato do Minho no Gerês
http://filipebrito.blogspot.pt/2012/10/xcm-campeonato-reg-do-minho-geres-071012.html


FOTOS
Sofia Brito
Rorizbtt Acrr

Rui Jorge Fotografia
Eduardo Morgado
Eduardo Campos 1
Eduardo Campos 2
Eduardo Campos 3
Eduardo Campos 4
Eduardo Campos 5
Eduardo Campos 6
Eduardo Campos 7
Eduardo Campos 8
Eduardo Campos 9
Edurado Campos 10
Eduardo Campos 11
Eduardo Campos 12
Eduardo Campos 14
Eduardo Campos 15
Eduardo Campos 16
Eduardo Campos 17
Mario João Vale
Gabriel Lucas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário