terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Arga de São João - Trilho da Pedra Alçada - 02/12/12

No ano passado foi assim no Gerês.

Este ano, a nossa caminhada anual foi ao Trilho da Pedra Alçada que percorre caminhos da Serra d’Arga,  entre Caminha, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo e Ponte de Lima.

Ao grupo do ano passado juntou-se a família Frinxas e a famíla da Riplas. A hora de partida estava marcada por volta das 10h em S. João d'Arga, nós que seriamos os primeiros a chegar acabamos por ser os últimos porque o GPS só nos encaminhava para becos...
 
O tempo estava frio, muito frio, mas pelo menos estava sol. O percurso de cerca de 14km, começou logo em subida e lá se foi o frio, pelo menos até chegarmos ao cume, onde estava um vendaval e só se podia estar atrás das pedras e de cabeça tapada! Era hora de procurar umas caches na Pedra Alçada a 742 mts. 
 
Estas caminhadas de pré-época com os amigos são do melhor que há, aproveitamos para colocar à prova a nossa resistência e ampliar os sentidos ao máximo, o silêncio da serra, a fauna e a flora, as paisagens lindíssimas e o espectacular do nosso minho!  
 
Na descida para o Mosteiro de S. João de Arga encontramos um bosque lindissimo com pequenas quedas de água por detrás de um cruzeiro.
 
 Vista sobre Caminha e a Santa Tecla.

Mais fotos aqui

O relato sempre, no seu jeito peculiar, do amigo FRINXAS

Sem comentários:

Enviar um comentário