segunda-feira, 28 de maio de 2012

XCM Taça de Portugal - Oliveira de Azeméis - 27/05/12

Da última vez que fiz a maratona de Oliveira de Azemeis, em 2010, parti o desviador traseiro. Este ano, e a contar para a Taça Portugal de Maratonas, esta prova correu bem melhor!

Esta maratona pode-se dividir em 3 partes: os primeiros 20 km bastante duros com muito acumulado e muitas "paredes", logo ao km 5 um single track em subida que dificultou a passagem dos que não partiram nas boxes da frente (como eu por ter desistido na última prova) e que permitiu uma separação do grupo da frente logo no início da corrida. A segunda parte com início logo após à 1ª ZA, muito rolante e com muito alcatrão onde se começaram a formar grupos como nas provas de estrada e já junto ao 2º abastecimento uma longa subida com bastante dificuldade, depois rolante novamente até à 3ª ZA com uma ou outra subida. A terceira e última parte foi a mais bonita do percurso, quem tivesse bem ficamente podia disfrutar da paisagem, com passagem por um pista de motocross que com alguma velocidade permitia fazer uns saltos e que foi bastante divertida.

A certa altura do percurso passamos por um tunel que me fez lembrar a última maratona de Famalicão com cerca de 300mts e com água até à pedalaira. Mal saídos do tunel fomos brindados com um paredão que mesmo com a bicicleta à mão era complicado tal era a inclinação!

Quando pensava que a dureza tinha terminado, passamos num parque com um lago muito agradável e novamente uma subida em paralelo com o homem da marreta à espreita para muitos.

Pessoalmente correu-me bem, embora tivesse ficado com a sensação que podia ter dado mais, mas fiquei satisfeito.

A próxima prova da Taça é Manteigas - Serra da Estrela já no dia 10 de Junho.


SCOTT EXPERT 29' powered by FAMABIKE









Agradeço ao meu clube ASC/Bike Zone e aos meus patrocinadores Orly e FAMABIKE

Fotos da Sofia aqui

1 comentário: