De 22 a 24 de Junho estive em "estágio" na Serra da Estrela. Este fim-de-semana coincidiu com o Campeonato Nacional de Estrada que decorreu em Belmonte e por isso, todas as estradas em redor da serra e o sobe e desce à torre estava muito frequentado.
Para além de poder treinar numa altitude mais elevada o que eu realmente queria era ver o comportamento da Scott Foil Disc Premium. Meus amigos esta máquina é só potência!
Em 3 dias fiz quatro subidas à torre, o ponto mais alto de Portugal Continental que se fixa nos 2.000 metros de altitude.
Uma coisa é
No sábado, desci 15 km atrás do Tiago Machado! Saímos
do Luna Hotel e o percurso era sempre a descer para a Covilhã, Belmonte e
Guarda em que o Tiago ficou por lá e eu tinha empeno marcado de
4h:30... Após os primeiros km pensei logo, fonix que não vou chegar
inteiro ao hotel! O "ponteiro" não baixava dos 70km/h e tivesse eu o
kit de unhas do Tiago Machado, chegaria aos 80km/h que acredito que
o dele tenha chegado pois o meu ponteiro chegou a marcar 75km/h... só conseguia
aproximar-me dele cerca de 10 metros antes das curvas porque notava que
ele começava a travar antes ou quando abrandava a ver se eu não tinha feito
alguma curva a direito...
A conclusão a que cheguei é que a bike de estrada com disco é mesmo melhor. Mais segurança e confiança e com ganhos a descer e já para não falar do conforto que confere ás mãos ao fim daqueles km todos... com os travões convencionais o que não teria de apertar e apertar travões descidas abaixo!
Independentemente da técnica ou não tenho propriamente o peso pluma dos ciclistas profissionais e a minha estrutura corporal aumenta a necessidade do poder de travagem, teria mais necessidade de ir "sempre" a apertar o travão e com o disco isso acaba por não acontecer. Tive aquela sensação do rali em que ao curvar a tamanha velocidade parece que só ouvia a gravilha a saltar :)
Não esquecendo que a rodas também fazem e muito a diferença neste tipo de situações. As minhas Speedsix Evo Disc transmitem-me muita confiança pois nem queria imaginar àquela velocidade acontecer um problema, tipo rebentar o raio...
Experimentem, a sério, não se vão de certeza arrepender! Mesmo os ciclistas profissionais... estranha-se mas depois entranha-se, afinal foi o que aconteceu a certa altura com as de BTT. Ainda se lembram dos V-Brake?
Experimentem, a sério, não se vão de certeza arrepender! Mesmo os ciclistas profissionais... estranha-se mas depois entranha-se, afinal foi o que aconteceu a certa altura com as de BTT. Ainda se lembram dos V-Brake?
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