domingo, 15 de setembro de 2019

Berço Urban Race 19 15/09/2019

Mais um BTT à cidade!
Cidade do Berço, Guimarães terra onde nasceu Portugal terra do D. Afonso Henriques!

1º de tudo a todos pela preocupação pelo meu estado físico. OBRIGADO. Eu estou bem. 
Não tenho nada partido e não vai ser impeditivo de voltar já amanhã aos treinos e preparar a minha próxima aventura nas mínimas condições marcada já para o próximo fim-de-semana!


3h Resistência BTT urbanas de à uns tempos para cá não querem nada comigo e eu também começo a não querer nada com elas. 

Uma das coisas que gosto neste tipo de provas é pelo que está a envolver, o contacto humano com o público que atrai às ruas para verem os participantes.

Depois sentir é o constante apoio de incentivo que me dão. Quando vejo pessoas que nem praticam a modalidade gritarem pelo meu nome é algo que me faz querer sempre dar mais uma volta. Além de que me fazem sentir que alguma coisa de bom estou a fazer para me conhecerem. Obrigado!

Prova:

Boa azafama, colorida e com um pano de fundo bonito, o Castelo de Guimarães. Bom aparato ali montado. 


Percurso muito bonito, mas muito perigoso e traiçoeiro, não o posso esconder. É como É... 


É a 1ª a vez que participo neste Urban de Guimarães, vários foram os bons motivos que me fizeram estar presente neste evento que por agora não interessa estar a contar...

Nesta prova/evento cada um tinha que escolher bem onde metias os "pés"
Infelizmente para mim foi mais uma que tive de desistir! 
Duas QUEDAS FEIAS a primeira foi logo na segunda volta que além de riscar os cromados danificou a minha lanterna, mas como pensei que se tinha era desligado voltei a carrega o botão de ligar e desligar, lá deu sinal, mas km mais à frente voltou a desligar. Pensei então... não carreguei o raio da bateria na totalidade, logo ali perdi de vista a frente da corrida, ainda andei umas voltas sem luzes, até decidir parar para trocar a bateria, porque corria o risco de nas zonas mais escuras do percurso ter nova queda, lá parei para trocar de bateria mas nada... problema foi que tracei o cabo (vi isso hoje)
Lá arrisquei a meter-me ao caminho porque estava dento dos lugares de pódio e perfeitamente ao meu alcance. 

Mas lá está, mais uma Urban Race que não queria nada comigo. 
Nova queda numa das zonas que receava em que me deixou a palma da mão sem um pedaço de pele e o joelho esfacelado. O joelho mesmo com as dores ainda aguentava o mal era as ardências na mão direita além de que não dava para agarrar o guiador nas melhores condições... e sem luz, gozo nenhum, sofrimento que se farta e etc... Que é que andava ali a fazer se o que havia de fazer já estava feito e já tinha dado para ver e sentir o espectáculo que ali foi montado.

Percurso Bonito, sem duvida.
Muitas zonas de muito perigo. 
Rampas perigosas.
Zonas rápidas muito estreitas.

Atletas a mais para o tipo de percurso que foi delineado.
Muitos engarrafamentos. 
Mas volto a frisar muito bonito!

Mais uma vez obrigado a todos, organização, fotógrafos aos bombeiros de Guimarães de me assistiram no local e especial aos amigos pelo carinho!

Continuamos na luta! 











Sem comentários:

Enviar um comentário