segunda-feira, 13 de maio de 2019

Scott Spark & Guiador Syncros Fraser iC SL Carbon e novas afinações na suspensão!


As ultimas alterações efectuadas à Scott Spark que me acompanha este ano:


Optamos por trocar o guiador inicial que vem com o avanço integrado o Syncros Fraser iC SL Carbon/ 9° / 720mm,  para o Syncros Fraser iC SL SE 740mm, -25° de 90mm que confere uma inclinação negativa para manter o guiador bem mais baixo e o poder de condução com mais agilidade. 
O novo guiador é de uma largura ligeiramente mais larga, passou de 720mm para 740mm.  

As vantagens da posição vem permitir uma condução mais agressiva e mais estabilidade a subir e mais controlo sobre a bike! O facto de o guiador ser ligeiramente mais largo confere-me o mesmo conforto.



À vista não se vê mas com uma pequena alteração na suspensão que também fizemos mexidas, proporciona um comportamento completamente bem diferente no poder da condução da bike. 

Fizemos ligeiras modificações nas afinações, com a incorporação de uns espaçadores tornamos o uso do curso da suspensão mais progressivo, o que até podemos e colocamos menos ar na suspensão o que aumenta a sensibilidade aos impactos mas que se forem pequenos a descer não perde a rigidez pela progressividade que os espaçadores proporciona.



O que com o TwinLoc bloqueado nos grandes arranques em potência, sprintes ou a pedalar em pé, que tanto gosto, a suspensão deixa de afundar, o que me vinha a fazer perder algum rendimento e a um desgaste de energias elevadas devido ao meu estilo de condução.

Este ano as modificações efectuadas em relação ao ano anterior na suspensão, para uma melhor protecção e defesa das pancadas violentas inesperadas sobre a suspensão! 

Com esta alteração a durabilidade da suspensão aumentou, fica mais protegida e mais confortável para o utilizador. O senão é que acho que não fica tão competitiva, mas que depende muito do nosso estilo de condução, para que tipo de uso mais pretendemos, percursos, distancias e etc...






Sem comentários:

Enviar um comentário