domingo, 5 de maio de 2019

Douro Granfondo 2019. 05/05/2019


Se disser que possivelmente o Granfondo do Douro é dos maiores eventos de ciclismo de estrada se não mesmo o maior de todos de Portugal acho que ninguém me vai desmentir! 






3 MIL bravos à partida para enfrentar as estradas circundantes de uma regiões mais antigas de Portugal.







Partida inicial no Peso da Régua, com as margens do rio Douro bem ali ao lado, com um traçado que nos faria passar pelos concelhos de Sabrosa, Alijó, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Armamar para quem fosse enfrentar o Granfondo, com 160 km, mas para isso teríamos de enfrentar muita dureza.


Mas como isto teve tanto de beleza como de dureza, e como ainda temos muitas aventuras marcadas pela frente e já a seguir, fiquei-me pelo Mediofondo, com 113 bons km.

A minha experiência competitiva na estrada é praticamente nula, a cada subida as pernas inchavam devido aos últimos empenos derivados às mudanças de temperatura, ainda parece que tenho alguém a puxar para trás.

Antes de regressarmos à Régua ainda tivemos de levar com a subida considerada mais dura subida - o Muro do Cadão!

Correu muito bem e acho que onde perdia mais terreno era a descer, minha nossa, ou há pessoal que não tem amor à vida ou eu é que sou muito fraquinho...


TEMPO 03:35:50.38 Média 31.1 KM/H VelMAX - 79,4

Foi uma enorme satisfação e gosto estar neste grandioso e mediático evento, organizado na sua excelência pela BikeService que sempre carinhosamente me recebe e presenteia com um dos 20 dorsais (nº15) numa box especial. Obrigado por acreditarem que acrescento valor aos vossos eventos!

Só posso agradecer e aceitar o desafio, mas mais congratulo é que no dia do evento tratam todos por igual e sempre com a mesma atenção! TOP, acho que assim é que o deva ser e isso acaba por vos diferenciar!

Parabéns BikeService!

Para o Gerês Granfondo já está aceite o desafio!














Sem comentários:

Enviar um comentário