segunda-feira, 16 de abril de 2018

Maratona de Valpaços Pontuável para a Taça de Portugal XCM 15/04/2018


Foi um bom fim-de-semana, com passagem obrigatória pela Casa fontes pois quando vamos para aquela zona é nossa opção pois fica no centro de tudo.




Relativamente à maratona em si, a prova correu-me bem. Íamos a controlar a corrida quando numa zona de rochas tivemos de correr com a bike à mão e foi quando o amigo Miguel, que acabou por ficar em primeiro, rochas acima me ganhou uma distância de quase 100m. 



Na 1° tentativa de o alcançar arriscando a descer tive uma queda nada de mais, fiquei com um grupo de 5/6 atletas um dos quais seguia na luta também para o pódio do nosso escalão e, a partir daí, arriscar sair do grupo tinha de ser nas horas certas ou provocar desgaste no colega Taipa, mas quase sempre a tomar as rédeas, porque acreditava que ainda podia lá chegar...




Mas quando o Daniel atacou para ir ajudar o Miguel (ambos da mesma equipa) e ao mesmo tempo alcançar o 2° lugar do seu escalão, ainda tentei responder, mas não consegui, e não vi ninguém na altura com vontade de responder. Sabendo que o Daniel lá chegando iria ser difícil depois eu lá chegar, passei a gerir e atacar nas subidas para tentar segurar o segundo lugar e levar comigo um ou outro colega que me pudesse depois ajudar nas zonas rolantes para eu respirar um bocado. 


Não me lembro de uma maratona em que tenha jogado tanto tacticamente... arrisquei diverti-me, acima de tudo, surtiu efeito mas hoje estou todo f@#!$& mas contente pelo resultado mas mais pela satisfação de como o corpo tem reagido às abordagens que tenho feito nas minhas corridas.



Foram 94 km de muita dureza, nas zonas de lama obrigou-nos a trabalhos reforçados, percurso com boas marcações e boas paisagens. Gostei! Uma organização fantástica com um percurso espetacular, o tempo portou-se bem o que facilitou um pouco a vida dos atletas.

Como resultado mais um 2° lugar e já perdi a conta de quantos 2° lugares fiz este ano.

Alguém sabe? Vale um gel e uma barra Zipvit.









4 comentários:

  1. 4 segundos lugares
    Moinhos
    Roriz
    Cantanhede
    E Valpaços

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Excelente relato e obrigado pelos elogios à organização. Boas pedaladas

    ResponderEliminar