sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

BOSCH E-BIKE SYSTEMS 2018

E-Bikes, independentemente da nossa condição física levamos a outras dimensões e novas experiências!




A FAMABIKE, uma vez mais, com uma pedalada à frente!


Foram, de Portugal, marcar presença na formação da Bosch eBike Systems que decorreu em Madrid.
Já tenho aqui muito para me "entreter" duram-te os próximos dias para ler, só por mera curiosidade. Não me disseram é a nova novidade, que vai passar haver um novo modo eMTB uma Performance Line CX, que para quem gosta de se aventurar pelas montanhas é o que interessa.




Um sinal de que as E-Bikes vieram para ficar e para provar que as E-BIKES farão parte do futuro, como tantas outras vertentes do ciclismo. A BOSH acabou por desenvolver uma actualização da programação dos seus motores "PERFORMANCE LINE CX " que automatiza a gestão entre os diferentes níveis de assistência, garantindo maior realismo e procurando adaptar-se mais ao estilo de cada um. Exige por outro lado mais do ciclista mas garante maior autonomia. 



O que podem é desde já contar com a FAMABIKE para actualizar os "vossos" motores e já existentes! A FAMABIKE é certificada em Bikes com pedalada assistida. Garantindo assistencia a todas as bikes com este motor!


O modo eMTB, substitui o anterior modo Sport para as eMountainbikes e alterna entre os modos TOUR e TURBO. 





Novo modo eMTB para um desempenho LINE CX
em detalhe 
   
Direct Flow optimizado.

Arrancar numa nova dimensão
Para um arranque potente em montanha e terrenos acidentados: 
o comportamento do arranque melhorado garante uma assistência da pedalada eficiente, em qualquer tipo de terreno e em qualquer trilho. O arranque é notoriamente mais suave. No modo eMTB, o piloto obtém a potência necessária no momento adequado.

  • Uma melhor dosagem proporciona a máxima tração e controlo.
  • Um arranque desportivo garantindo um comportamento de funcionamento perfeito.
  • Uma dinâmica melhorada que permite avançar em subida ou em caso de necessidade de ultrapassar obstáculos.




Trail Control optimizado.

No Trigger! Uma experiência de condução pura.
Um modo para o eMountainbiker: o modo eMTB substitui o anterior modo Sport nas eBikes e alterna entre os modos Tour e Turbo. Com um torque de até 75 Nm, o motor dinamicamente reforça a própria potência do piloto à volta de uns 120 e 300% (aumento da potência do piloto em %).

Em função da pressão da pedalada, a assistência progressiva do motor adapta-se automaticamente ao estilo de condução de cada um.  Sem mudar de marcha, o motor é capaz de apoiar as intensidades de pedalada mais baixas, adequando-se à potência ideal. O inicio da marcha em subidas íngremes faz-se sem problema com o arranque naturalmente mais fácil. O que proporciona uma sensação de condução natural e um rendimento extraordinário no terreno.




Performance Line CX
Caracteristicas principais

  • Uphill Flow definitivo: Fazer as enormes subidas das serras mais íngremes torna-se uma vivência única e aprazivel, com um andamento sempre fluido e constante.  
  • No Trigger: Sem necessidade de alternar entre mudanças, pode pedalar e desfrutar em pleno dos trilhos só prestando atenção ao percurso.
  • Assistência progressiva: Que permite uma sensação de pedalada natural com um controlo eficaz. Dependendo da força exercida no pedal, este sistema de assistência progressiva do motor adapta-se naturalmente a cada forma de pedalar.
  •  Direct Flow: Uma assistência perfeita desde a primeira pedalada. O arranque em subidas íngremes faz-se sem dificuldade com o arranque naturalmente mais fácil.
  • Trail Control: Controlo melhorado em terrenos difíceis. O que permite avançar sem esforço e desfrutar ao máximo. Com uma tração excelente em subidas bastante acentuadas e nas situações em que é necessário ultrapassar obstáculos.
  • Momento máximo: Com um torque de até 75 Nm. Para uma aceleração desportiva inclusive em terrenos acidentados sem mudança de velocidade.
  • Drive Unit robusta: Um revestimento com protecção contra salpicos e impactos de pedras soltas, protegendo de danos a Drive Unit.
  • Tecnologia eficiente: As Drive Unit da Bosch caracterizam-se pela sua eficiência mesmo com cargas elevadas.

Acho que as E-Bikes são uma excelente opção (para todos), não para substituir, nem vêm para tirar lugar às outras, mas sim para proporcionar uma diversão e um gozo diferente.

O meu objectivo passa por aventurar-me nas E-bike e numas brincadeiras de enduro!

As últimas experiências tem passado pela Scott Genius por causa do curso da suspensão, para treinar a técnica a descer. Mas, não se esqueçam que para descer é necessário primeiro subir, subir, subir e esta E-bike permite-me subir sem sofrer e ainda aproveito fazer uns bons treinos de cadência :)

Ainda existem as E-Bikes citadinas, portanto há para todos os gostos.


Video da última vez que andei de E-BIKEvideotreinoaqui FILIPEBRITO


Sem comentários:

Enviar um comentário