domingo, 28 de janeiro de 2018

Rota dos Besouros em Sepins - 28/01/2018

Sepins, esta maratona muito conhecida da zona de Cantanhede, terra de muitos amigos e da Mealhada... bem, não precisa de apresentações.


É sempre com muito agrado que participo nesta maratona de gente tão simpática e sabe tão bem receber.

Esta foi a minha primeira maratona do ano, para ver como está a máquina e para começar a ganhar ritmo de competição.

A máquina que me acompanhou foi a SCOTT SCALE, testar o comportamento dos pneus, Maxxis Aspen Kevlar 2.25 em competição porque não é a mesma coisa do que em treinos. Hoje, agradaram-me e muito, estava receoso nas curvas e era o que mais queria avaliar. Adaptar-me ao comportamento dos pneus (que mostraram serem bastante fiáveis,) será agora uma questão habito. Inicialmente pensei que pudessem ter pouca aderência a curvar, mais na roda da frente, bastou-me corrigir as pressões, diferentes da que vinha habituado, e voilá. Muito rápidos, boa tracção nas subidas... Muito bons!




O início da maratona foi logo para aquecer o motor. Embora sem muito acumulado, o terreno acabou por ser durinho, por ser zona de areia o que o torna bastante pesado. O facto de ser um percurso mais para o rolante tem o reverso da medalha, não tens períodos de descanso, vais do principio ao fim a carregar nos cranks. Era o que se pretendia...
Fisicamente vim satisfeito. A prova correu-me bem, já sabia o que esperar porque todos os anos tenho sido presença assídua.

















No final, como manda a tradição, fomos brindados com um almoço de leitão ao mais alto nível.


Parabéns à organização e para o ano lá estaremos!



















 




Sem comentários:

Enviar um comentário