segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Taça de Maratonas de Vila Real

Estes dias perguntavam-me acerca da Taça de Maratonas de Vila Real, se recomendava…
O que me levou a participar já foi falado... e o que posso dizer é que “há males que vem por bem".

Bem, ao nível dos percursos das provas só posso tecer elogios, são sempre percursos verdadeiramente típicos de maratonas, seja a organização A, B ou C o percurso é sempre espetacular para quem faz maratonas.
Em termos organizativos, tanto clubes como a própria associação, primam pela simplicidade sem grandes burocracias, faltando só fornecerem mais informações, por exemplo no que toca às ZA’S.
Marcações de percurso também não costumam ser problema, além disso, disponibilizam o track GPS, eu já me perdi, uma ou outra vez, mas porque ia a pensar noutras coisas…
Competitivamente noto que, desde que comecei a participar, o nível tem aumentado. Vários são os colegas que como eu tem ido experimentar.
A grande novidade, em relação a outras associações, é existir também um campeonato de meias maratonas para atletas federados, bem como seguirem o regulamento da federação no que toca aos escalões etários.
Depois são sempre generosos na entrega de prémios e lembranças, normalmente, produtos da região. E, convém não esquecer a senha de almoço pois é certo que não se vão arrepender. Por um preço simbólico servem-nos iguarias regionais de fazer crescer água na boca.
Quanto a 2016, não sei se irei lá voltar, pelo menos tão assiduamente, pois gosto de experimentar coisas novas e é sempre bom voltar às origens…
Em resumo, aos colegas que optaram por esta taça não se vão arrepender!

Agradeço a amabilidade e convite que me endereçaram algumas organizações e tive pena de não ter conseguido estar presente em todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário