domingo, 15 de março de 2015

Maratona de Viana - Taça de Portugal XCM - 15/03/2015

Começo a acreditar que Viana não quer maratonas de BTT :( Já é muito azar, acho eu…

Viana tem todas as condições para oferecer uma das melhores maratonas de BTT nosso país.

Quanto ao resto correu-me bem.

Foi uma boa opção levar a Spark. O percurso tinha muita pedra e aqui a Spark tem um desempenho soberbo tanto a subir como a descer.

Sei que a minha condição física ao nível de explosão ainda não é a melhor, contrariamente à resistência, e isso notou-se hoje. Fiz a corrida de trás para a frente. Na primeira parte da corrida estive lento, falta-me intensidade, possivelmente ritmo competitivo, só a partir das 2h30 de prova é que as sensações começaram a melhorar e subir lugares km a km. Na 4ª ZA, o Top 10 estava a apenas 5 METROS e íamos entrar na parte em que a Spark faria a diferença. Creio que acabaria por ter um resultado ainda mais satisfatório, não fossem os problemas organizativos que decorreram no percurso após a última ZA. ;)

Tive pena pois tirando esta falha (grave) da organização, tudo o resto esteve irrepreensível!

No final, e depois da chegada em pelotão á meta, tudo ficou resolvido em reunião com os directores desportivos, onde operou o bom senso e se chegou a um acordo – para a classificação final, contariam os tempos e a posição na última passagem de controlo dos comissários junto á ZA4.

Mas acreditem não é pelos resultados que ando, mas sim pelo prazer de me sentar em cima das bikes e cheirar a terra, serpentear pelas árvores trepar montanhas, testar o limite o corpo, etc...etc


Adoro Viana, sempre que houver maratonas em Viana, podendo VOU a TODAS! :D


Sem comentários:

Enviar um comentário