domingo, 5 de outubro de 2014

Maratona de Monção/XCM Reg. Minho - 05/10/2014

Esta foi a última maratona da Taça Regional do Minho. Em Monção, a maratona BTT Berço do Alvarinho foi uma agradável surpresa. As paisagens são fantásticas, a vila é acolhedora, a gastronomia nem se fala e é terra do vinho Alvarinho.
 
Os trilhos para a dureza de hoje foram bem escolhidos, com passagem pelo alto do parque eólico do Mendoeiro, situado a cerca de 700 metros de altitude e que foi hoje o ponto mais alto.
O percurso foi bastante diversificado, tendo o que uma maratona deve ter. O que me ficou hoje na memória foi um single track que era um autêntico túnel de vegetação, durante alguns kms ficamos envolvidos por uma floresta em forma de túnel, impressionante! Fixe mesmo!
 
Pessoalmente já sabia para o que ia e que supostamente seria um alvo a "abater" o que se acabou por verificar. Hoje não posso dizer que andei sozinho... ainda antes da partida comentei com a Sofia que hoje iria ter companhia a prova toda, e assim foi.
Os kms iniciais foram em alcatrão mas sempre com ligeira inclinação e íamos num pelotão compacto, sempre que existia um simples movimento, notava-se de imediato algum nervosismos e a ânsia de resposta, era um estalar das mudanças e correntes.
Entramos na primeira zona de terra e então aí pode-se dizer que começou a prova, cada um foi procurando o seu lugar.
Senti-me logo que estava bem fisicamente mas melhor ainda psicologicamente, hoje o que mais trabalhou foi a cabeça. O corpo respondia bem e o que estaria em causa seria jogar com o controlo a que estava a ser sujeito. Hoje havia um lugar à disputa na classificação geral por pontos, que me interessava manter mas que também interessava a vários outros que seguiam na perseguição.
 
A gestão foi boa, para o fim ficamos os 3 que terminamos no pódio e que as posições foram a dos pódio mas poderiam ter sido outras porque acordamos entre nós a ordem do pódio que acabou por satisfazer a todos, sem sprints, sem confusões... houve entendimento.
 
 

Um agradecimento a quem tem estado comigo e a todos que tornam isto possível:
TOMATUBIKERS, Padaria Desejos, VRC Warehouse Technologies, FAMABIKE, Intermarché, Cosmocar, Dom Villas, MCSdesign, Orly cabeleireiros de homens, Restaurante Dragão, CMRFC, Termas Caldas da Saúde, ZIPVIT, BBB, Compressport Portugal, Michelin, SCOTT, Centro Girassol, Edfoli.

Sem comentários:

Enviar um comentário