domingo, 2 de fevereiro de 2014

Maratona Raid das Masseiras - Estela/Póvoa de Varzim - 02/02/2014

Cerca de 1.000 atletas alinharam à partida. Este é já um evento de referência nesta altura do ano, não há chuva e mau tempo que impeça os imensos amantes das duas rodas a pedal.
Embora seja um percurso na sua maioria plano, a lama, a areia e o vento à beira mar são os principais obstáculos, como diria o colega Nelson "parecia super-cola a agarrar os pneus aos chão".
Os meus, os pneus, deixaram-me na mão por duas vezes, na primeira vez circulávamos sensivelmente ao km 20.
 
Depois da corrida estabilizada, já os primeiros km estavam bem lá atrás, a corrida seguia a um ritmo alucinante, rolávamos +/- à média de 30km/h, e eu seguia bem posicionado num grupo de 6 atletas na frente da corrida. O pulso estava controlado e as perspectivas eram boas, mas surgiu o primeiro imprevisto. Nem sempre tudo corre bem e uma corrida é mesmo assim, mesmo após ter solucionado o primeiro furo, voltei a furar por volta do km 30 e depois disso foi ir até à meta com a bicicleta à mão.

O evento estava, como habitualmente, muito bem marcado, o abastecimento (no qual não parei) muito bem recheado, a organização impecável, a inscrição a um preço convidativo com direito a bifana no final e a um saco com legumes frescos tradicionais da região. Parabéns à organização! São organizações destas um exemplo que com pouco faz-se muito e com qualidade. Muito obrigado! Sempre que poder marcarei presença nos vossos eventos.

Agradeço as palavras de incentivo e carinho que recebi. Vocês são maravilhosos! Obrigado amigos e companheiros.
 
Obrigado também a quem acredita em mim: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos, VRC Warehouse Technologies, FAMABIKE, Intermarché, Cosmocar, Dom Villas, MCSdesign, Orly cabeleireiros de homens, Restaurante Dragão, CMRFC, Termas Caldas da Saúde, ZIPVIT, BBB, SCOTT, Centro Girassol, Edfoli.

Parabéns a todos os TOMATUBKERS presentes em prova e no staff.
Foi bonito o que fizemos hoje! Duarte, foi bom o primeiro colher de frutos, prevejo muito sucesso do teu trabalho com os nossos miúdos.



 






Fotos:
Sofia Brito
TOMATUBIKERS
Eduardo Campos I
Eduardo Campos II
Eduardo Campos III
Eduardo Campos IV
Helder S. de Araújo


Sem comentários:

Enviar um comentário